Breaking News

Instituto Wilson Fonseca inscreve para Curso de Cordas

Maestro Tinho Fonseca
Agostinho Fonseca informa que estão abertas inscrições para cursos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. A Escola de Música Maestro Wilson Fonseca abriu inscrição para novos alunos. Referência na formação de músicos na região Oeste do Pará, a Escola Wilson Fonseca conta com professores capacitados, qualificados e com larga experiência inquestionável na qualificação de profissionais para as Orquestras Sinfônicas.

Hoje, dezenas de músicos formados em Santarém são transferidos para a Fundação Carlos Gomes, com sede em- Belém do Pará, com quem mantém parceria há 20 anos.

Além da inscrição para novos alunos, a direção da Escola adiantou que está vindo à Santarém professores da capital, principalmente para atender à demanda da cidade e, também os anseios dos que esperavam pela oportunidade de ensino com o mesmo padrão de qualidade dos cursos até então disponibilizados pelo Instituto Maestro Wilson Fonseca, que há anos vem abastecendo toda a região com profissionais de alta performance.

Desde o início das atividades, os professores identificarão os alunos que tem maior potencial musical e domínio das técnicas de execução dos instrumentos, bem como espírito de liderança, e serão convidados a exercerem a função de monitores nos cursos de Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo.

De acordo com a direção da Escola Wilson Fonseca, a função de Monitor será remunerada pela Fundação Carlos Gomes, porém, tanto as inscrições quanto o curso serão gratuitos.

Os instrumentos serão fornecidos pelo projeto do curso. Quem tiver seu próprio instrumento, segundo a direção da Escola, será recomendado utilizá-lo para que possa disponibilizar os aparelhos do projeto para os alunos que não possuem seus próprios instrumentos.

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS: Como a procura tem sido muito grande, de acordo com a Escola Wilson Fonseca, as inscrições se estenderão até o dia 27/07/2013.

As aulas serão ministradas diariamente em turmas tanto pela manhã quanto pela tarde, de segunda à sexta-feira. Sábado pela manhã, também haverá aula para todos os alunos.

Durante a primeira etapa, o curso será direcionado para os candidatos que já tem algum conhecimento musical. Na segunda etapa, todos os demais poderão se inscrever.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço