Breaking News

Indígena santareno vai participar de conferência na Coréia do Sul


Cândido Munduruku participará de Conferência realizada pela Federação Coreana. Com o objetivo de mostrar a comunidade internacional os possíveis impactos ambientais e sociais que serão causados com a construção de sete usinas hidrelétricas na Bacia do Rio Tapajós, no Oeste do Pará, o líder indígena Cândido Munduruku está se preparando para uma viagem à Coréia do Sul.

Ele vai participar da Conferência Internacional, com o tema: “Coração da Amazônia Abraça a Coréia”.

Além do líder Munduruku do alto Tapajós, do Brasil irão participar do evento, o jornalista do CIMI, Ruy Sposat; o professor da Universidade de São Paulo, Sérgio Bermam; a ex-ministra do meio ambiente e ex-senadora, Maria Silva.

A viagem está marcada para o dia 18 de agosto, com chegada prevista no dia 21. O evento é organizado pela Federação Coreana para o Movimento Ambientalista.

Cândido Munduruku terá participação importante nesse evento e fará parte do debate denominado “No Caminho Para a Proteção da Amazônia”.

Antes de seguir viagem, o líder indígena destaca alguns assuntos específicos que irá abordar na Conferência, entre eles: a cultura dos povos e as conseqüências dos projetos do governo brasileiro para as terras indígenas.

A Conferência na Coréia do Sul encerra no dia 25 de agosto e tem como objetivo Compartilhar a consciência entre os povos da Amazônia e Coréia e fomentar a consciência cidadã sobre a proteção da Amazônia.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço