Breaking News

Grupo descobre como gravar 1TB em um DVD


Três cientistas chineses descobriram uma forma de compactar 1TB em um DVD, que teoricamente permite armazenar apenas 4,7GB.

1TB em um DVD

A tecnologia e ciência descoberta para que isso possa ser realizado está explicada neste site. Mas, explicando em poucas palavras, a limitação do DVD é criada pelo tamanho do laser que grava os dados na mídia.


O Blu-ray, por exemplo, diminuiu o tamanho desses lasers, com raios de luz azuis, que são menores. E isso faz com que a mídia armazene mais dados.

Os pesquisadores descobriram uma forma de quebrar esses lasers em partículas menores. Usando dois raios de luz, sendo que um cancela o outro. O que faz aumentar significativamente a capacidade de armazenamento na mídia.

Essa tecnologia, porém, tem muita pesquisa pela frente até que chegue aos consumidores. Um dos fatores a serem descobertos, por exemplo, é como ler esses dados gravados no disco.

Mas tudo isso não deixa de ser empolgante, já que DVD’s e Blu-rays poderão no futuro armazenar ainda mais arquivos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço