Breaking News

Funcionários da Coca Cola fazem manifesto em Santarém


Trabalhadores reivindicam diminuição na carga horária de trabalho, aumento salarial e melhores condições de trabalho. As manifestações realizadas nas ruas das principais cidades do Brasil nas últimas semanas reivindicando uma reforma política e mais atuação por parte da administração pública, além do arquivamento da PEC 37 motivaram os funcionários de empresas privadas a também buscar seus direitos junto aos empregadores.

Em Santarém, na última sexta-feira, 05, funcionários da Santa Refrigerantes (Coca Cola), pertencente ao Grupo Simões, realizaram um manifesto, em frente ao prédio da empresa, localizada na rodovia Santarém-Cuiabá, no bairro do Cambuquira.

Os trabalhadores reivindicaram vários direitos constituídos na Lei Trabalhista junto a gerência local e a diretoria do Grupo Simões de Manaus, como diminuição na carga horária de trabalho, aumento salarial, apoio logístico e melhores condições de trabalho.

Um grupo de vendedores informou que a rota da empresa inicia por volta de 7h30, com intervalo para o almoço ao meio dia. Porém, à tarde, segundo os funcionários, não há horário fixo para encerrar as atividades do dia.

A direção da Santa Refrigerantes adiantou que nesta quarta-feira, 10, chegarão à Santarém os diretores do Grupo Simões, de Manaus. O objetivo da visita da direção geral da Coca Cola de Manaus será ouvir as reivindicações dos funcionários da filial de Santarém e buscar soluções para conter o manifesto dos trabalhadores, assim como proporcionar melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço