Breaking News

Dilma Rousseff critica pessimismo sobre futuro da economia brasileira


Presidente disse que a inflação vem caindo de forma consistente. Dilma também falou que o Brasil fechará 2013 dentro da meta, de 4,5%.

A presidente Dilma Rousseff disse que não há fatos para justificar análises negativas sobre a economia brasileira. Na reunião que marcou os dez anos do chamado Conselhão, a presidente, que falou por quase uma hora, criticou posturas pessimistas sobre o futuro da economia brasileira, disse que a inflação vem caindo de forma consistente e que o Brasil fechará 2013 dentro da meta de 4,5%, podendo chegar a 6,5%.

“Nós temos certeza que vamos fechar o ano com a inflação dentro da meta. Os números reais, analisados com isenção, mostram que é incorreto falar em descontrole da inflação ou das despesas do governo. É desrespeito aos dados, à lógica, para dizer no mínimo. Temos dificuldade sim, mas temos uma situação que não se compara com nenhum momento no passado", fala Dilma.

Os integrantes do Conselho, muitos deles empresários, não apenas ouviram. Eles aproveitaram para pedir o esforço do governo para melhorar a infra-estrutura, como portos e estradas, simplificar a cobrança de impostos e reduzir o excesso de burocracia.

“O Brasil ainda é um país caro para investir. O ambiente regulatório institucional, muitas vezes, desestimula o empreendededorismo e os investimentos. Há que se estar atento para que a burocracia não se imponha sobre a realidade”, diz Jackson Schneider, comitê gestor do Conselho.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço