Breaking News

Como manter o notebook ligado com a tampa fechada


Quer realizar o download de um arquivo em seu notebook, mas  não quer deixar a tela dele ligada ou até mesmo aberto? Saiba como manter o notebook ligado com a tampa fechada.

Como manter o notebook ligado com a tampa fechada

Isso é super simples de se fazer, você primeiro tem de acessar o painel de controle, caso utilize o Windows 8 vale lembrar que o mesmo pode ser acessado com maior rapidez por meio do “Windows+X”.



Dentro dele, acesse a aba opções de energia, esse local controla todas as opções relacionadas a economia de energia de seu notebook.  Dentro dele, você verá o plano de energia ativo no momento, clique na opção alterar configurações do plano.



Nisso, vá para alterar as configurações de energia avançadas. Dentro dessas configurações avançadas, desça até encontrar a opção “botões de energia e tampa”, haverá um símbolo “+” no lado,  clique nele e você acessará mais informações sobre essa categoria.



Você verá a opção “ação de fechamento de tampa” com duas variações: na bateria e na tomada. Clique na parte determinada em azul e selecione “nada a fazer”.  Clique em aplicar e depois feche todas as janelas abertas durante o tutorial, tudo já está configurado.

Agora você poderá fechar a tampa de seu notebook sem a dor de cabeça de ele entrar em modo de hibernação. Para modificar novamente para ele hibernar, basta seguir os mesmos passos acima e alternar para a opção original.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço