Breaking News

Após estalo, Ufopa suspende aulas em campus até terça-feira

Peça de cerâmica deslocada no Campus Amazônia
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma dilatação térmica ocasionada pelo excesso de calor, provocando o deslocamento de uma peça de cerâmica.

 Santarém - A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) resolveu suspender as aulas no campus Amazônia, localizado na Avenida Mendonça Furtado, bairro Fátima, até a próxima terça-feira (16). 

De acordo com nota enviada à nossa redação, a Ufopa informou que o Corpo de Bombeiros vistoriou o prédio e determinou que a estrutura do local seja reavaliada e que sejam sanadas as pendências de segurança até terça.

Os alunos se recusaram a continuar estudando no local depois que ouviram estalos no 3º piso do prédio do hotel onde são realizadas as aulas, no final da manhã desta sexta-feira (12). Ao ouvir o barulho, os alunos saíram das salas de aula desesperados e interditaram a rua, em protesto às condições do prédio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o que houve foi uma dilatação térmica ocasionada pelo excesso de calor, o que provocou o deslocamento de uma peça de cerâmica daquele andar do prédio.

As aulas devem voltar ao normal na quarta-feira (17). Os servidores técnicos administrativos devem retornar aos trabalhos nessa mesma data.

Estudantes interditaram a Avenida Mendonça Furtado, em protesto às condições do prédio.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço