Breaking News

Roche Farma Brasil abre inscrições para segunda edição do ASTRo


O programa de aceleração fornece oficinas e mentorias para até doze grupos de pesquisa voltados para saúde, que poderão viabilizar a comercialização de suas tecnologias. Em sinergia com a estratégia de inovação, a Roche, farmacêutica líder global em biotecnologia, em parceria com a Biominas Brasil, que oferece soluções para todos os tipos de negócios em ciências da vida, lança a segunda edição do seu programa de aceleração de grupos de pesquisa brasileiros com foco em saúde, o ASTRo (Applied Science Trail Roche). O objetivo é aproximar pesquisadores acadêmicos do mundo corporativo, por meio de uma série de projetos de capacitação que tornarão viável a comercialização das tecnologias desenvolvidas.

Durante o programa, o grupo de pesquisa irá elaborar o plano de comercialização da sua tecnologia/pesquisa com o apoio de consultores. Após a identificação de mercados potenciais, a equipe de pesquisadores terá oportunidade de interagir com possíveis parceiros e validar a sua estratégia. O programa contempla ainda o desenho de proposta de valor, definição de modelo de negócios; além de workshops, oficinas e mentorias que abordarão temas como mercado, demanda, valor para o cliente, modelo de negócio, difusão da inovação e ecossistema das tecnologias.
“Tivemos ótimas experiências com a primeira edição do ASTRo, cerca de 20 pesquisadores e seis projetos com potencial de venda conseguiram a oportunidade de se apresentar para as empresas”, explica Lênio Alvarenga, diretor médico da Roche Farma Brasil. “Na Roche, nosso principal propósito é oferecer soluções que façam hoje o que os pacientes precisarão no futuro. Com esse programa, vamos capacitar grupos que buscam a inovação aqui no nosso país, para que possam apresentar tecnologias ao mercado e, consequentemente, estimular o ambiente para que o desenvolvimento e viabilização de soluções inovadoras estejam cada vez mais presentes no Brasil”, complementa.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site (www.programaastro.com.br) até 15 de junho. Serão selecionados até doze grupos de pesquisa provenientes de qualquer instituição no Brasil - que pode ser, por exemplo, uma universidade ou instituto de pesquisa, público ou privado - com projetos de pesquisa ou tecnologias em saúde, com potencial de se converterem em produtos ou serviços para a sociedade. O anúncio das equipes vencedoras será realizado em um evento na Roche, em 1º de agosto, sendo posteriormente disponibilizado no site; e o programa terá início em 19 de agosto de 2019.
Para saber mais, acesse www.programastro.com.br.

Sobre a Roche
A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. Combinando as forças das divisões Farmacêutica e Diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certo para cada paciente, da melhor forma possível.
É considerada a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. É também líder mundial em diagnóstico in vitro e tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes.
Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas trabalhando em parceria com todos os públicos envolvidos. Trinta medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles, antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Além disso, pelo décimo ano consecutivo, a Roche foi reconhecida como a empresa mais sustentável na Indústria Farmacêutica pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).
Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2018, empregou cerca de 94.000 pessoas em todo o mundo. No mesmo ano, a Roche investiu 11 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 56,8 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.br

Fonte: Roche

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço