Breaking News

Prefeitura de Santarém qualifica mais profissionais na área do turismo em Alter do Chão



Aula Prática do Curso de CamareiraA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) formou mais uma turma de profissionais que atuam na arrumação de quartos nos meios de hospedagem. Desta vez, 32 pessoas foram qualificadas, através do curso de Camareira (o) que foi realizado no Hotel Mirante da Ilha, na Vila Balneária de Alter do Chão, nos dias 07 e 08 de maio.

Para o secretário de Turismo, Diego Pinho, os cursos oferecidos pela Semtur são considerados como um grande avanço na qualidade dos serviços prestados pelos profissionais que atuam para dar melhor comodidade aos hóspedes nos meios de hospedagem. "Sabemos da grande importância que o camareiro e a camareira tem no processo de gerar o bem-estar para os visitantes e turistas que procuram os meios de hospedagem na Vila Balneária de Alter do Chão, pois isso que em nosso planejamento buscamos sempre realizar cursos como este, para promover o aprimoramento das técnicas aos profissionais que atuam na área, com vistas, a oferecer uma boa comodidade aos procuram o serviço", destacou.

Secretário de Turismo Diego Pinho durante fala aos alunos na aula teórica
O participante André Ferreira de Assunção que trabalha nos meios de hospedagem há 13 anos falou que o curso foi muito bom, que a cada curso que participa, novas técnicas são aprendidas. Dentre as técnicas que citou foram estão as formas de arrumação de cama. Assunção ressaltou que além da teoria, a prática é a melhor forma de fortalecer o aprendizado, e que com as orientações, o trabalho do dia a dia tende a melhorar sua habilidade na execução de seus serviços.

Lidiane Costa foi em busca de capacitação através do curso ofertado"Fiz o curso para que quando as oportunidades aparecerem eu esteja preparada para assumir um posto de trabalho como este. 

Os ensinamentos na parte teórica, garantem informações importantes de como atender bem os hóspedes e tratar ele como gostaríamos de ser tratados, e hoje foi a melhor parte, onde pudemos exercitar na prática, as técnicas de arrumação de cama e organização dos ambientes, para dar uma melhor comodidade possível aos nossos hóspedes", foi o que disse Lidiane Cristina Brandão Costa, que trabalha na área de cozinha de um dos meios de hospedagem em Alter do Chão.

Dentre os conteúdos abordados no curso estão a excelência no atendimento aos clientes, a ética no desenvolvimento dos serviços turísticos e as arrumações de ambientes para datas especiais.


Aluno colocando em prática as técnicas de arrumação

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço