Breaking News

Apresentada nova plataforma para emissão de licenças ambientais

A plataforma facilitará o processo de 
autorizações ambientais emitidas pela Semma

"A previsão de lançamento do sistema é até o final de maio de 2019"

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira (09) a técnicos e consultores ambientais o sistema "Licenciamento Ambiental Web". A nova plataforma deve facilitar ainda mais o processo de autorizações ambientais emitidas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O encontro foi no Setor de Licenciamento Ambiental do órgão público.

Através do sistema é possível solicitar, tramitar e consultar os processos em andamento e finalizados, além disso o empreendedor poderá pedir a autenticação das licenças emitidas e entre outros.

O acesso ao sistema será solicitado diretamente através de um link hospedado no Portal da Prefeitura de Santarém. Após o pedido e aprovação concluída, o solicitante receberá email para o cadastramento do "login" e "senha" de acesso.

Ao abrir um processo, será seguido rito com alguns passos onde o usuário poderá cadastrar todas as informações do negócio.

Ideia deve diminuir a burocracia de forma a agilizar os processos


"É uma plataforma totalmente segura. Com isso, a ideia deve diminuir a burocracia, deixando os processos mais ágeis, rápidos e com menor impacto ambiental, uma vez que através dele será menor o consumo de papel e a locomoção até à Secretaria para que os mesmos sejam realizados", informou o coordenador de projetos da Città - empresa desenvolvedora do sistema - Vinícius Pagnussat.

Qualquer documento ou dado adicional será solicitado durante as movimentações do sistema, podendo ser realizadas respostas ou anexação de documentos no próprio procedimento.

O sistema deve passar a ser executado no final de maio


A previsão do sistema começar a funcionar é até o final de maio de 2019.

Leia também...

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço