Breaking News

Núcleo Regional de Justiça emitirá Carteira de Identidade em tempo real, em Santarém


Revitalizado e com a oferta de novos serviços, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos faz a entrega oficial do novo Núcleo Regional de Santarém, nesta segunda-feira (29), para atender a população do Oeste paraense, com a emissão gratuita de RG e carteira de trabalho.

A partir desta segunda-feira, dia 29, quem for ao Núcleo Regional para obter o documento de identidade já sairá com o RG em mãos porque a impressão passará a ser feita em tempo real e de graça. Antes, a pessoa pagava um boleto para emitir o documento de identidade e aguardava cerca de dois dias para receber.

“O RG que antes era cobrado passará a ser de graça e já será emitido na hora. O objetivo é garantir o acesso da população aos serviços de cidadania, principalmente, aos moradores da zona rural que tem dificuldade para chegar ao local e, muitas vezes, não tem recursos para custear as taxas cobradas normalmente”, explicou o titular da Sejudh, Rogério Barra.

Os moradores também contarão com o núcleo regional como alternativa para ter acesso a carteira de trabalho, que pela primeira vez passará a ser emitida pelo núcleo em virtude da grande demanda na região. “As pessoas estão na expectativa para emissão da CTPS porque é muito difícil de conseguir e antes não era ofertado pelo núcleo. Quando anunciamos a possibilidade, em março, os moradores ficaram ansiosos e vinham direto ao núcleo para tirar dúvidas. A partir de segunda será realidade e estamos felizes por isso”, declarou a coordenadora do Núcleo Regional, Jacirene Ferreira.

O processo de revitalização começou no início do ano, com a autonomia concedida pelo governo do Estado.

O Núcleo da Sejudh funciona na travessa Agripina de Matos, ao lado do Fórum da Comarca de Santarém, entre as avenidas Mendonça Furtado e São Sebastião, de 8h às 14h.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço