Breaking News

Marinha e Prefeitura vão fiscalizar embarcações sobre destino correto do lixo


“As atividades ocorrerão nos dias 05 e 06 de junho nas imediações entre a Praça Tiradentes e Praça da Matriz”.

Donos de embarcações e usuários serão o público alvo de campanha ambiental para a destinação correta do lixo. A ação foi definida na manhã de terça-feira (30) em reunião entre a Capitania Fluvial de Santarém/Marinha do Brasil (CFS/MB) e Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma) e Infraestrutura (Seminfra). O encontro foi na sede da instituição militar.

“A Secretaria já vem realizando campanhas junto aos proprietários de embarcações e envolvendo toda a população. Mas, educação é isso, você precisa estar permanentemente fomentando as boas práticas ambientais”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela.

A ideia quer sensibilizar quanto aos danos que qualquer tipo de resíduo jogado nos rios pode causar.

“Atuamos com palestras de prevenção a acidentes nos rios. Mas, outra mensagem que precisamos lidar é justamente precaver a poluição dos nossos recursos hídricos”, reforçou o Capitão de Fragata da CFS, Robson Ferreira.

As atividades ocorrerão entre os dias 05 e 06 de junho nas embarcações situadas entre as imediações da Praça Tiradentes e Praça da Matriz.

Segundo a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605/1998, quem causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora receberá pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Se o crime é culposo, a punição será de seis meses a um ano de detenção e multa.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço