Breaking News

Suspeito de assaltos é preso enquanto dá entrevista negando crimes

Homem foi reconhecido pelas vítimas e preso na noite deste sábado (8). Ele e outro, que também foi preso, são suspeitos de assaltos em Santarém.

Um homem suspeito de assaltos foi preso pela equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar no momento em que dava entrevista para a equipe da TV Tapajós, por volta das 23h30, de sábado (8), próximo a um posto de combustíveis, na Avenida Fernando Guilhon, bairro Maracanã, em Santarém, oeste do Pará. Ele e o suposto comparsa são suspeitos de cometerem vários assaltos na cidade.

O suspeito havia sido abordado pelos policiais após as vítimas o reconhecerem como autor de um assalto. Questionado pela equipe de reportagem sobre o envolvimento dele no crime, o jovem negou sorrindo, e explicou que foi ao local porque trabalha como frentista no posto próximo e iria falar com a gerente do estabelecimento. Neste momento, dois PM’s se aproximaram e deram voz de prisão ao indivíduo. “A vítima me reconheceu? Meu Deus do céu”, reclamou o suspeito.

Após a prisão dele, a polícia recebeu a informação de que ele cometia os crimes com um comparsa, que estaria escondido no apartamento de um prédio perto do posto. No local, após muito insistir para a mãe do segundo suspeito abrir a porta, a PM o encontrou trancado no quarto. Segundo a polícia, ele confessou ser o proprietário do carro que estava envolvido no crime, e foi preso.

Segundo o tenente Vanderley da PM, a localização imediata dos suspeitos foi possível, porque no momento da fuga do último assalto realizado durante a tarde em um mercantil, eles perderam o parachoque do carro com a placa junto.  “Por volta de 18h, recebemos o comunicado via Niop [Núcleo Integrado de Operações], que tinha um veículo que havia realizado um assalto naquele momento, e que tinha caído o parachoque dianteiro e as vítimas tinham pegado o objeto com a placa. Diante dessas informações, nós colocamos nossas viaturas em campo, com o serviço de inteligência e pegamos o veículo e o cidadão. Trouxemos as vítimas, e elas reconheceram”, informou.

A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil e apresentada na madrugada deste domingo (9).

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço