Breaking News

MP ouve população para subsidiar plano de ação em Monte Alegre

Audiência foi realizada no Salão do Júri do Fórum da
comarca de Monte Alegre.
(Foto: Josiane Freitas/TV Tapajós)
Audiência pública foi realizada nesta segunda-feira, 17. População expôs problemas da educação, saúde, estradas, entre outros assuntos.

Uma audiência pública, promovida pela promotoria de Justiça, foi realizada no Salão do Júri do Fórum da comarca de Monte Alegre, oeste do Pará, nesta segunda-feira (17), para a população expor, ao Ministério Público, os problemas enfrentados no município. De acordo com o promotor de Justiça da comarca, Luciano Costa, os dados levantados na ocasião devem subsidiar o plano de atuação do MP para o biênio 2014-2016. Durante a sessão, foi discutido sobre educação, saúde, improbidade administrativa e melhorias das estradas dentre outros assuntos.

“O objetivo primordial dessa audiência publica é colher dados, ouvir a sociedade e essas informações servirão de base para o plano de atuação do Ministério Público do biênio 2014-2016. Então, todas essas informações serão sintetizadas e todas as aspirações da sociedade serão levadas em consideração e vamos traçar objetivos para atuar na comarca de Monte Alegre”, explicou o promotor.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), no município, Jesiel Andrade, há um descontentamento geral da população a respeito dos serviços prestados pelo governo. “Em Monte Alegre, a saúde e a educação estão em greve, então há um descontentamento geral. Aqui na audiência, nós queremos dizer que as coisas não estão bem, não é só educação, não é só a saúde, é um contexto geral”, explicou.

O presidente dos servidores públicos municipais, Manoel Trindade, também ressaltou a importância de o Ministério Público ouvir as demandas exposta pela população. “O Ministério viu a situação em que está o nosso município. Foi interessante em comunhão com a greve, tanto da saúde, como da educação, o Ministério Público se manifestar. A população vai reivindicar também, vai falar e o MP vai ouvir toda essa situação de como se encontra o nosso município”.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Anselmo Picanço, esteve presente na audiência pública e afirmou que providências serão tomadas por parte do legislativo. “A audiência pública veio em uma boa hora, nós entendemos que o Ministério Público tomou uma atitude em virtude da situação que vive o município. O Ministério é para defender a coletividade e está fazendo a parte dele e nós do legislativo vamos fazer a nossa”, garantiu.

Fonte: Monte Alegre

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço