Breaking News

Imetropará reprova 28 bombas de combustíveis em postos de Santarém

Fiscalização foi feita no mês de fevereiro
(Foto: Divulgação/ImetroPará)
Bombas foram lacradas até que estabelecimentos adequem equipamentos. De acordo com o Imetro, falhas poderiam lesar o consumidor.

Durante fiscalizações realizadas em fevereiro, o Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) reprovou 28 bombas de combustíveis em quatro postos de Santarém, oeste do Estado. A fiscalização verificou 260 equipamentos em 36 desses estabelecimentos.

O órgão analisou os lacres e verificou se a quantidade de combustível que vai para o tanque do veículo corresponde ao indicado na bomba medidora.

De acordo com o gerente regional do Imetro em Santarém, Dionar Cunha, as bombas que apresentaram defeitos foram lacradas e foi dado um prazo para adequação. Até abril, uma nova fiscalização será realizada, para que o órgão verifique se os equipamentos receberam manutenção. “Foram problemas de eletricidade, falta de manutenção, elementos de iluminação, mangueira que precisava trocar e vazão. São problemas que podem causar prejuízos aos consumidores, como no problema de vazão como a quantidade a menos de combustível do que está sendo indicada”, informou.

O gerente regional não informou o endereço dos postos de combustíveis que tiveram as bombas lacradas.

O Imetropará orienta os consumidores que observem as condições de funcionamento das bombas e se estão com o selo do órgão. Caso o cliente detecte alguma anormalidade, a ouvidoria do Imetro deve ser comunicada pelo número 0800 280 1919.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço