Breaking News

Vereador Nicolau do Povo visita Hospital Regional para esclarecimentos


Comissão de Saúda da Câmara.
Nesta terça-feira passada (26), o vereador Nicolau do Povo juntamente com a comissão de saúde da câmara de vereadores visitou o diretor do Hospital Regional, Hebert Moreschi, para esclarecimentos sobre os últimos fatos noticiados na mídia sobre, principalmente, cotas de exames, que estariam sobrando.

Ante os questionamentos levantados pelos vereadores, o diretor do hospital regional esclareceu que “houve um mal entendido, que na verdade não estão sobrando exames, mas havendo uma falta de preenchimento pela ausência de pessoas oriundas de outras cidades. Ou seja, as pessoas marcam os exames e não comparecem, as sobras seriam nesse sentido”. Diante disso, os vereadores da comissão de saúde e diretoria do Hospital Regional do Baixo Amazonas acordaram que caso ocorra novamente, a solução será “devolver” a cota para que seja remarcada para outra pessoa que esteja necessitando dentro da cota do próprio mês.

Durante a reunião o vereador Nicolau do Povo levantou outro questionamento relacionado a denuncias que pessoas estariam  realizando exames sem o devido encaminhamento médico. A diretoria do Hospital Regional informou que “isso não deve ocorrer, que todos os exames necessitam de encaminhamentos para que sejam realizados e, caso aconteça, os responsáveis serão identificados e punidos com a sanção pertinente”.

Por fim, os vereadores saíram satisfeitos com os esclarecimentos da reunião e esperam que as ideias lançadas para aperfeiçoamento do sistema de saúde através do Hospital Regional em Santarém, como fiscalização rigorosa com relação as metas estabelecidas pelas cotas, sejam colocadas em prática, no intuito de que a população seja a principal beneficiada com as melhorias.



Fonte: ASCOM - Vereador Nicolau do Povo

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço