Breaking News

Microsoft recebe 2,2 mil pedidos do Brasil para abrir dados de usuários


País foi o 8º que mais solicitou dados, segundo relatório de transparência. Empresa contabiliza apenas pedidos de ações legais e decisões judiciais.


Empresas e entidades brasileiras enviaram 2,2 mil pedidos à Microsoft para fornecer informações pessoais de usuários de seus serviços na nuvem, em 2012.

Divulgados pela companhia, nesta quinta-feira (21), o volume de solicitações consta no Relatório de Requerimentos Legais 2012, divulgado anualmente, que contabiliza apenas as notificações feitas por meio de alguma ação legal ou decisão judicial.

O Brasil é o oitavo país no mundo que mais recorre à Justiça para ter acesso a esse tipo de informação, afirma a empresa. Só perde para Turquia, EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Taiwan e Austrália.

Como um pedido pode abarcar mais de um perfil pessoal, as solicitações pediam a devassa de 4,2 mil contas dos usuários de serviços como Hotmail/Outlook, SkyDrive, Xbox LIVE, Messenger e Office 365.


Dos 2,2 mil pedidos, apenas sete foram atendidos, e o conteúdo foi revelado integralmente. Em 1,8 mil dos casos, o conteúdo foi preservado, mas a Microsoft revelou dados que identificassem o usuário ou a transação realizada. O restante não foi considerado.

Ao todo, a Microsoft recebeu 70,6 mil pedidos para fornecer dados pessoais, que abrangiam 122 mil contas. Atendeu 1,5 mil deles.

A Microsoft recebeu 4,7 mil pedidos de abertura de informações pessoais somente referentes ao Skype.

Fonte: Microsoft

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço