Breaking News

Mais de 500 funcionários da Celpa devem ser demitidos no PA


Funcionários estão em estado de greve
Proposta do Plano de Demissão Voluntária, segundo o sindicato, é de que os trabalhadores abram mão do seguro desemprego.

Santarém - Funcionários da Rede Celpa, a concessionária de energia elétrica no Pará, estão em estado de greve desde a última quarta-feira (27) por causa da ameaça de demissão em massa na empresa.

O Plano de Demissão Voluntária seria para 564 trabalhadores em todo o Estado. A empresa alega que, por estar passando por um processo de recuperação judicial, precisa reduzir gastos.

Leia também:


A categoria não concordou com a proposta inicial da empresa. "Ela oferece uma proposta pra gente, só que temos que abrir mão de outras situações. Por exemplo, o trabalhador, para receber o Plano de Demissão Voluntária, terá que abrir mão do seguro desemprego. Isso é um absurdo. A gente não concorda", declarou o representante do Sindicato dos Urbanitários em Santarém, Narciso Sena. 

O novo plano será levado aos funcionários dia 3 de abril, com alterações feitas pela empresa. Caso não haja acordo, os funcionários da Celpa entrarão em greve.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço