Breaking News

Diskitude

Conheça a fundo o conteúdo do seu HD com este programa minúsculo: apenas 10 KB.

 

Muitas vezes vamos enchendo nossos discos rígidos com dados e informações espalhadas por todos os lados, e isso faz com que percamos o controle facilmente do que está gravado no computador.
Portanto, nada melhor do que uma ferramenta que ajude a descobrir exatamente o que cada pasta contém, de forma visual e de fácil identificação.
Diskitude é o aplicativo perfeito para ter uma boa ideia de tudo o que está salvo no disco rígido. Ele varre todas suas pastas e lista de forma visual o conteúdo gravado nelas. Em poucos segundos, você saberá exatamente o que há no HD e pode acessar diretamente a informação desejada, através do próprio programa.

Como usar

O Diskitude é incrivelmente pequeno, com somente 10 KB de tamanho e absolutamente nenhuma dificuldade ou instalação. Quando você abrir o executável, a janela abaixo será mostrada para que você escolha a pasta a ser pesquisada.




É possível escolher qualquer unidade de disco presente no computador, bem como qualquer pasta salva. O Diskitude fará a pesquisa somente dos arquivos e diretórios que estiverem dentro da pasta ou unidade selecionada.
Quando clicar no botão “OK”, você verá em tempo real os resultados da pesquisa. À medida que arquivos e pastas forem encontrados, eles serão posicionados visualmente como setores de um disco.
Vale lembrar que o fato de um arquivo estar dentro de determinada pasta não significa que ele está gravado sequencialmente no HD. Sendo assim, o Diskitude não mostra os arquivos e pastas na ordem em que estão gravados no disco, mas dispõe as informações com a mesma estrutura hierárquica das pastas.







O centro do gráfico mostrado é a pasta escolhida para pesquisa. Cada nova faixa, saindo do meio para a borda, representa uma pasta, que está dentro da demonstrada no anel anterior.

Exemplo

Se fizermos a pesquisa na pasta pessoal (que leva o nome do usuário logado no momento), ela será o centro do gráfico. As subpastas (Documentos, Downloads, Imagens, Músicas etc.) são posicionadas no anel seguinte. Cada subpasta é posicionada em anéis adicionais, encostada na faixa que representa seu diretório-pai.
Repare que, quando o mouse é passado sequencialmente sobre os anéis, a barra de status mostra as subpastas. Se você clicar em um dos setores do gráfico, será aberta uma janela com a pasta correspondente.







Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço