Breaking News

5 dicas para não errar na paquera online


Especialista do site de relacionamentos ParPerfeito dá conselhos para você não cometer gafes na hora da conquista pela internet



Quem está em busca de um parceiro pode achar que a internet é um meio mais fácil para encontrar uma companhia. Não é à toa que a cada dia as redes sociais e sites especializados em relacionamentos ganham novos usuários. No entanto, a paquera online também possui algumas ciladas que é preciso ficar atenta.
O e-mail é o principal ponto de partida para conhecer outra pessoa por meio da internet. Segundo dados do site de relacionamentos brasileiro ParPerfeito, aproximadamente 300 mil mensagens eletrônicas são enviadas diariamente. Em segundo lugar vem o envio de mensagem instantâneas, no estilo de chat.
Assim, vale escolher bem a forma de escrever para que o contato tenha o efeito esperado. Para o presidente do ParPerfeito, Claudio Gandelman, o envio de e-mails e mensagens tornou a escrita mais essencial na conquista amorosa. “Ao analisar uma mensagem recebida, e possível saber muito sobre quem a enviou”, explica ele.
Pensando nisso, o empresário dá algumas dicas para que você não cometa equívocos durante a conversa com um pretendente e acabe colocando a relação em risco. Confira:

1# Atenção à gramática e à ortografia

Alguns errinhos na escrita são perdoáveis em conversas com amigos próximos, mas na paquera online, é bom evitar os descuidos, pois isso causa uma má impressão em quem lê. Uma enquete realizada com 35 mil usuários do ParPerfeito apontou que 60% dos entrevistados considera que escrever e falar errado é o que mais desmotiva no primeiro contato com um possível parceiro. Assim, antes de enviar, confira sempre a mensagem digitada.

2# Use abreviaturas com moderação

É importante lembrar que, por mais óbvia que uma abreviatura pareça para você, pode ser que do outro lado o termo seja desconhecido do seu pretendente. Por isso, não torne suas mensagens indecifráveis: para evitar desentendimentos, não poupe letras e escreva as palavras por inteiro. “Assim você não corre risco de esse artifício atrapalhar a comunicação entre você e a sua paquera”, aconselha ele.

3# Seja original e criativo

Não é segredo que cantadas repetitivas acabam com qualquer clima. Na internet, não é diferente: frases prontas, por mais que falem de amor, geralmente não são vistas com bons olhos. A originalidade é sempre a melhor escolha, como confirmou uma pesquisa feita pelo site. Entre os 35 mil entrevistados, 72% revelaram que preferem receber cantadas criativas.


4# Controle a ansiedade

Quem nunca ficou grudada ao celular ou ao computador depois de mandar uma mensagem ao pretendente que atire a primeira pedra. Porém, ser paciente é fundamental na paquera online. Depois de enviar o texto, espere pelo menos algumas horas antes de cobrar uma resposta. Afinal, nem sempre o celular está ao alcance imediato e as pessoas não passam o tempo todo na frente do computador.
“Enviar mensagens consecutivas ou cobrar uma resposta rápida pode demonstrar insegurança. Está é mais uma situação que o faz perder pontos e afasta o outro”, afirma o presidente do ParPerfeito.

5# Evite o excesso de formalidade

Na paquera online, a escolha das palavras faz toda a diferença para que o papo se prolongue. Ser muito formal na hora da conquista pode tornar a comunicação fria e distante. Portanto, não assine e-mails e mensagens de texto com “atenciosamente” ou “cordialmente”, por exemplo. Deixe esse tipo de tratamento para o ambiente corporativo.
“Transformar a troca de mensagens em um momento descontraído conta mais pontos para a pessoa durante a paquera”, finaliza Gandelman.




Um comentário

awinformatica disse...

Tenham muito cuidado na hora de paquerarem na net. Isso pode levar a conhecer pessoas legais e boas, mais também leva á pessoas oportunistas, com pensamentos de tirar proveito. Este comentário é tanto para Mulheres ou Homens. Tem todo tipo de oportunista na sociedade.

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço