Breaking News

REDES SOCIAIS


Instagram ganha interface web




Há alguns meses, o Instagram causou uma certa polêmica ao deixar de ser exclusividade de usuários do sistema iOS e se tornar um aplicativo mais democrático, atendendo também outros sistemas operacionais. Agora o serviço de fotos vai atender um público ainda maior: hoje (05) ele ganhou uma interface web.
Com a novidade, todos com acesso à Internet poderão acessar as imagens postadas no serviço. Por meio de um post no blog oficial, a equipe anunciou que vai criar os perfis dos usuários na web aos poucos, e que tudo vai funcionar de maneira bem simples.
Até o final dessa semana todos os perfis já devem ser transportados para a nova interface. As fotos marcadas como públicas poderão ser visualizadas por qualquer pessoa, inclusive aquelas que não são cadastradas no serviço. Já aquelas consideradas privadas ficam restritas aos usuários cadastrados.
Pelo que se pode ver nas imagens postadas no blog, a interface lembra bastante o Facebook - dono do serviço de compartilhamento de imagens. Até mesmo uma imagem de capa pode ser escolhida para ilustrar o topo do perfil do usuário. Além disso, você pode seguir usuários, comentar e curtir fotos, editar o seu perfil de forma fácil e diretamente da web.
Para saber se o seu perfil já está disponível na web basta digitar em seu navegador "instagram.com/seunomedeusuário". O da empresa Nike, por exemplo, já está no ar. Se você não conseguir visualizar o seu perfil, basta esperar até o final dessa semana.
O que achou da novidade? 





Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço