Breaking News

Password Live

Crie senhas fortes baseadas em palavras-chave e que podem ser facilmente recuperadas no caso de serem esquecidas.



Password Live é um serviço online que serve para você criar senhas aleatórias para qualquer tipo de cadastro em que elas forem necessárias.
Com ele, você não precisa ficar horas tentando montar uma combinação com determinadas características e um número definido de caracteres.
O aplicativo não requer qualquer tipo de cadastro ou a criação de uma senha-mestra para acessá-lo. Da mesma forma, não é necessário instalar, pois ele funciona inteiramente a partir do seu navegador de internet padrão.
Monte uma senha automaticamente
Hoje em dia, temos uma série de cadastros na internet. Sejam serviços de email, bancos ou sites de lojas, para acessar os serviços é sempre necessário criar um novo login e inserir uma senha. O problema é que você não pode utilizar o mesmo código para todos, bem como nem sempre é fácil pensar em uma combinação nova rapidamente.



Por isso, programas como o Password Live podem ser grandes aliados, criando combinações instantaneamente e com as características que você precisar. O aplicativo oferece suporte a caracteres especiais e números, além de diferenciação entre letras maiúsculas de minúsculas. Da mesma forma, é possível criar senhas com tamanho entre 8 e 64 caracteres.
Criando as combinações
O aplicativo funciona a partir de uma única tela, na qual você deve preencher todas as informações solicitadas para gerar a combinação desejada. O sistema de funcionamento do serviço é um pouco diferente do convencional. Ele tem como base a criação de senhas por meio de palavras-chave, de forma que você não precise memorizá-las ou não tenha problemas caso esqueça alguma delas.
Para montar a sua senha, o primeiro passo é definir o termo central que você quer aplicar para elas e digitá-lo no campo “Secret keyword”. É importante escolher uma palavra que você não esqueça, mas, ao mesmo tempo, também é necessário que não seja algo muito simples ou facilmente dedutível para estranhos.
Em seguida, você deve indicar para qual serviço você quer gerar aquela senha (Gmail, Skype, Facebook etc.), digitando o nome dele no campo “What for?”. Então, defina a quantidade de caracteres desejada para a combinação, que pode ser um valor entre 8 e 64. Por último, é necessário marcar o que você deseja para montar a combinação.


Você pode incluir letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais: basta marcar as alternativas desejadas. Então, clique em “Generate password” para que o procedimento seja finalizado. Observe que a senha gerada é exibida no campo “Result”.
Recuperando uma senha
Se você montou uma senha por meio do Password Live para algum programa e a esqueceu, é possível recuperá-la pelo programa. Para isso, basta acessar a aplicação e preencher os campos da tela com as informações utilizadas para gerar a combinação original (palavra-chave, serviço, tamanho e opções de caracteres).
Então, ao clicar em “Generate password”, você recebe exatamente a senha montada anteriormente no campo de resultados. É importante ter em mente que todas as informações preenchidas precisam necessariamente ser as mesmas do momento no qual você criou a combinação.





Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço