Breaking News

Toolbar Cleaner



Limpe a interface do seu navegador e acabe com as barras de ferramentas indesejáveis.

É comum que programas, quando instalados no computador, tragam junto com eles barras de ferramentas dos mais diversos tipos. Porém, na maioria das vezes, essas funcionalidades que deveriam facilitar a vida acabam atrapalhando, justamente pelo excesso de itens que elas adicionam à interface dos navegadores.

Pior do que isso é só quando acontece de a barra de ferramentas, também conhecida como toolbar, não sair de forma alguma, nem sequer com a desinstalação do programa que a originou. Para esses casos, é preciso utilizar uma medida mais drástica, como a utilização do Toolbar Cleaner.
Esse aplicativo gratuito permite que as barras indesejáveis sejam retiradas do navegador no mesmo momento em que o usuário ordenar tal ação. O programa funciona nos browsers Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome.
Mão na massa!
Quando o programa é aberto, ele carrega imediatamente as barras de ferramentas que existem para cada um dos navegadores instalados no computador – Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Caso não haja nenhuma toolbar para os browsers, o aplicativo exibe a mensagem “No toolbars found” (nenhuma barra de ferramentas encontrada) depois do nome do navegador.


Importante! Para que o programa consiga realizar as alterações, é preciso que o navegador cujas barras você deseja eliminar esteja fechado. Caso contrário, o aplicativo exibe uma mensagem pedindo para que você o faça e só depois tente novamente.

Removendo uma a uma

O que o usuário precisa fazer é apenas clicar na caixa de seleção correspondente às toolbars que deseja remover e, então, pressionar o botão “Remove Selected Toolbar(s)/BHO(s)”, que fica localizado na parte inferior da tela.

Mande todas embora de uma vez

Caso você queira apagar todas as barras de ferramentas que foram listadas, clique em “Select All”, a fim de selecionar todos os itens. Se você mudar de ideia, pode clicar novamente nesse botão, que agora está nomeado como “Unselect All”, para desmarcar todas as seleções de uma só vez. Para concluir a ação que apaga todas as toolbars, pressione “Remove Selected Toolbar(s)/BHO(s)”.

Seleção por navegador

Outra opção de trabalho com o Toolbar Cleaner é a possibilidade de apagar todas as barras de ferramentas de um navegador. Para isso, dê um clique duplo em cima do nome dele. No mesmo instante, todas as caixas de seleção referentes ao browser clicado são marcadas.




Para apagar as barras selecionadas, clique no botão “Remove Selected Toolbar(s)/BHO(s)” e espere o programa carregar as alterações. Se quiser desmarcar as caixas, dê novamente um clique duplo sobre o nome do navegador.





Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço