Breaking News

Começou: atualizações e antivírus falsos já tentam infectar o Windows 8


Aplicativo é instalado depois de varredura falsa no PC ou oferta de download grátis.






O lançamento do Windows 8 no final de outubro deste ano coincide também com a chegada das primeiras ameaças e malwares ao recém lançado produto da Microsoft. De acordo com o TrendMicroantivírus falsos direcionados para quem atualizou o sistema operacional já buscam alvos que podem ter o PC infectado.
O caso mais clássico encontrado é do TROJ_FAKEAV.EHM. Quando você visita o site infectado, ele executa uma varredura falsa no seu PC e traz o resultado de que várias ameaças estariam instaladas na máquina. Ele também recomenda o download de um antivírus – o falso – que transforma o computador em parte de uma botnet.
Outro golpe encontrado é clássico: o de um email que promete o download gratuito de um “Windows 8 totalmente protegido” que teria sido enviado pela equipe da própria Microsoft.
Como você sabe, a atualização online custa R$ 69, portanto passe longe dessas mensagens. Já antivírus falsos são mais comuns do que parecem, mas não é nada difícil evitá-los: basta ficar longe de sites perigosos e confiar apenas no software que está instalado no seu computador.




Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço