Breaking News

Com 700 mil aplicativos, Google Play alcança App Store na quantidade de programas ofertados

Principal ponto de discórdia entre os fãs dos dois sistemas operacionais deixa de existir.





                           Its over 700 thousand! (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Um dos tópicos favoritos nas discussões entre fãs de Android e iOS é a quantidade de aplicativos existentes em cada loja virtual. No entanto, o argumento preferido dos fãs da Apple sobre a suposta superioridade da App Store pode ter finalmente chegado ao fim, pois a Google anunciou que a Play atingiu a mesma quantidade de programas disponíveis para download.
De acordo com a empresa, a loja acaba de alcançar a marca de 700 mil apps, ou seja, a mesma quantidade anunciada pela Apple na semana passada. Com isso, as concorrentes se igualam nesse aspecto, o que deve deixar a disputa dos dois sistemas operacionais ainda mais acirrada.
A estratégia da Google é clara. A grande variedade de aplicativos existente para o iOS sempre foi um dos motivos que faziam o consumidor tender para dispositivos como o iPhone. A ideia de reforçar que essa diferença não existe mais é uma ótima maneira de mostrar que o Android também está em pé de igualdade em termos de volume de jogos, utilitários e demais programas.
A igualdade dos números vai apimentar não somente o mercado de smartphones — em que Apple e Samsung já se digladiam há um bom tempo —, mas também o de tablets, cuja hegemonia do iPad parece cada vez mais ameaçada a cada lançamento. Ao que parece, a batalha entre iPad mini e Nexus 7 será algo bem interessante de ser visto.



Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço