Breaking News

OPSWAT Security Score 3.6.4430.2 Beta


Saiba como andam as aplicações de segurança do seu computador fazendo uma análise completa.

OPSWAT Security Score é uma ferramenta que serve para medir as aplicações de segurança instaladas no seu computador.

Com ele, você pode saber como andam as proteções aplicadas na máquina, além de obter dicas para resolver eventuais problemas que tenham sido localizados.
O aplicativo opera inteiramente a partir de uma janela e dispensa completamente a instalação. Uma vez feito o download e armazenado no seu computador, basta executá-lo diretamente a partir do arquivo.

Segurança em primeiro lugar

A internet se tornou uma das principais fontes de comunicação para as pessoas na mesma medida em que os computadores ficaram mais populares. Por isso, atualmente é difícil quem não possua tais ferramentas e não as utilize com bastante frequência. O problema é que a cada dia surgem novas ameaças virtuais, como roubo de dados, vírus, malwares, entre outros riscos.
Assim, o ideal é que você tenha sempre o computador protegido. Mas não adianta instalar programas que apenas simulam tal proteção. Para verificar como anda o nível real de segurança do computador, você pode contar com ferramentas como o OPSWAT Security Score, que serve para medir a eficiência das proteções realizadas na máquina.


Segundo o desenvolvedor, os cálculos feitos pelo programa têm como base a indústria de segurança, além de pesquisas realizadas na área de proteção. Ainda de acordo com a empresa, a base de dados montada é embasada em dez anos de análises na área, garantindo a efetividade dos resultados.

Fazendo o teste

O aplicativo funciona a partir de uma única janela e, basicamente, só possui o necessário para realizar a tarefa oferecida. O primeiro passo para fazer o teste é concordar com os termos de uso do aplicativo, marcando a alternativa presente logo na parte superior da tela. Feito isso, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão “Start”.
Em seguida, o aplicativo inicia a análise, o que pode tomar alguns minutos para ser concluído. Ao final do teste, o gráfico presente na tela é preenchido, indicando o número de itens no qual o seu computador foi “aprovado” em cada um dos setores verificados (firewall, criptografia do disco rígido, gerenciamento de atualizações, backup, compartilhamento público de arquivos, antivírus e sistema anti-phishing).



Para ver detalhes sobre os resultados obtidos, basta clicar no setor desejado. Feito isso, uma nova janela é aberta mostrando as informações coletadas pelo aplicativo.





Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço