Breaking News

SITONAIR adquire GTD Air Services


A SITAONAIR acaba de anunciar a aquisição da GTD Air Services - o ramo de aviação do fornecedor espanhol de software GTD System & Software Engineering - como parte de sua estratégia de expansão.

Após parceria para desenvolver o portfólio eWAS - aplicativos móveis de rastreamento de condições climáticas, líderes de mercado, e atualmente em uso por mais de 50.000 pilotos em todo o mundo - a GTD Air Services se juntará à SITAONAIR para concretizar sua próxima fase de desenvolvimento de portfólio.

A aquisição enriquecerá o portfólio de aplicativos Digital Day of Operations, já existente da SITAONAIR. O investimento nas tranformações digitais ajudarão  reinventar a operação de aeronaves, voos e experiência do passageiro, tornando a viagem mais segura, mais eficiente, agradável e sustentável.

A SITAONAIR tem o prazer de receber a equipe versátil e inovadora da GTD Air Services, que possui um histórico comprovado de desenvolvimento bem-sucedido de aplicativos meteorológicos avançados para profissionais de companhias aéreas, além de uma forte cultura de agilidade e co-inovação.
 
O time da GTD Air Services continuará sediado em Barcelona, ​​na Espanha, e operará sob uma gestão separada, a fim de preservar sua criatividade e dinâmica de desenvolvimento de produtos. E, aumentará, através do seu crescimento, a capacidade de desenvolvimento de aplicativos do Dia Digital de Operações para a SITAONAIR e será integrada ao ecossistema do grupo SITA.
 
 “Na GTD, estamos muito orgulhosos de ter fechado este acordo com a SITAONAIR. Após cinco anos de intensa colaboração e implantações importantes, com companhias aéreas como Air France ou Singapore Airlines, a SITAONAIR decidiu investir na subsidiária aeronáutica do nosso grupo. Esta é uma excelente notícia para os clientes de nossas companhias aéreas e também para nossa cidade, Barcelona, ​​a região mais dinâmica do sul da Europa para empresas de alta tecnologia, concentrando suas atividades em tecnologias móveis e de software”, afirmou Angel Ramirez, presidente da GTD Air Services.
 
O acordo chega no momento em que o número de voos está aumentando e a frota global deve dobrar de tamanho nos próximos 15 anos. O aumento do congestionamento nos céus traz uma série de desafios para as companhias aéreas e uma demanda crescente por operações aprimoradas. Entre os desafios estão o aumento de condições climáticas severas, que arriscam a segurança de pilotos, tripulações e passageiros, além de possíveis atrasos e danos às aeronaves. As companhias aéreas também enfrentam pressão para diminuir seu impacto ambiental, reduzindo o consumo desnecessário de combustível e limitando o tempo entre pousos e decolagens.
 
David Lavorel, CEO da SITAONAIR, completou: “Acreditamos que abraçar uma mudança digital - do ar para o solo, dos pilotos para as equipes de aeroportos - reinventará a operação do voo e a experiência a bordo, tornando o processo mais seguro, mais eficiente, mais ambientalmente correto, sustentável e agradável. Nesse contexto, soluções de conscientização climática e situacional como o eWAS, combinadas com o portfólio de aplicativos do Digital Day of Operations da SITAONAIR, estão se tornando ferramentas vitais para pilotos e despachantes, conectando-os com informações em tempo real na ponta dos dedos. É imperativo o apoio a pilotos e companhias aéreas para aprimorar suas operações digitais, a fim de evitar o evitável. Agora, com os especialistas da GTD Air Services a bordo, apresentamos uma oferta ainda mais robusta aos nossos clientes e esperamos ansiosamente que nosso empreendimento esteja tomando forma”.
 
Saiba mais sobre o eWAS Pilot e o portfólio de aplicativos Digital Day of Operations da SITAONAIR, visitando www.comms.sita.aero/Digital-Day-Of-Operations.html. 

A SITAONAIR é braço da SITA especialista em serviços de aeronaves conectadas, impulsionando a inovação com experiência reconhecida e soluções preparadas para o futuro. Com histórico apoiado pelo setor, a SITAONAIR cumpre as promessas das aeronaves conectadas, capacitando mais de 400 clientes e mais de 18.000 aeronaves para navegar na complexidade da conectividade com as melhores soluções e serviços da categoria para passageiros, tripulação de cabine e cabine, voo, big data de aeronaves e gerenciamento de tráfego aéreo. 
 
A SITAONAIR é uma subsidiária do grupo SITA, provedor de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas em tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves.
 
Visite www.sitaonair.aero 

Fonte: Beatriz - Documennta Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço