Aeroporto de Brasília inova no design dos painéis informativos de voos
A grande novidade são os “emojis” de acordo com o status de cada voo. O Aeroporto de Brasília, famoso por sua comunicação amigável e divertida nas redes sociais, mudou a maneira de informar aos passageiros os horários de chegada e partida dos voos no terminal aéreo. Os painéis informativos ganharam “nova cara”, literalmente.
O leiaute mais moderno chama a atenção pelo uso das carinhas - os emojis - adaptados para transmitir sensações aos passageiros, em complementação às informações habitualmente disponibilizadas nos painéis de voo. Os emojis são ideogramas usados em mensagens eletrônicas enviados por smartphones ou computadores.
“Queremos que nossos passageiros tenham a melhor experiência no nosso aeroporto. Essa nova comunicação tem o objetivo de aproximar o usuário com uma linguagem moderna e usual”, conta Rogério Coimbra, diretor de assuntos corporativos da Inframerica.
O projeto de design foi criado pela equipe de comunicação da Inframerica e implementado pela SITA, empresa especializada em prover serviços de tecnologia da informação para a aviação civil. Segundo a empresa, o Aeroporto de Brasília é o único do mundo a utilizar esse tipo de comunicação nas telas informativas de voos. “O passageiro está acostumado com um leiaute tradicional, e Brasília acabou mudando esta forma de se comunicar. Para isso, a SITA adaptou o sistema para receber a atualização proposta pala Inframerica.”, diz Elbson Quadros, vice-presidente para a América Latina da SITA.
A nova solução é mais moderna e possui interface simples para a compreensão do passageiro, além de permitir a inserção de informações de forma mais fácil e rápida pelas companhias aéreas e operadores aeroportuários. Em fevereiro o Aeroporto de Natal, administrado também pela Inframerica, receberá o novo sistema.
Fonte: Maíra Lydia
Nenhum comentário
Postar um comentário