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Reta final: campanhas de incentivo dão fôlego à equipe comercial


Estratégia adotada pela SigmaOne ajudou a incrementar os resultados da distribuidora no último trimestre de 2019.  

Estimular a equipe comercial e incentivar o fechamento de novos contratos. “De quebra” impulsionar o faturamento da empresa e, por consequência, melhorar o clima organizacional. Estes foram os objetivos da campanha de incentivo “Corrida Maluca”, promovida pela SigmaOne, uma das maiores distribuidoras da multinacional dinamarquesa Jabra no Brasil.

A estratégia da ação, finalizada com sucesso no dia 13 de dezembro do último ano, teve como público-alvo os vendedores internos da empresa. De setembro a novembro, a equipe comercial foi desafiada a buscar uma performance diferenciada, vendendo mais e, principalmente, mais rápido.

Os números comprovam que a “Corrida Maluca” deu certo. Os três primeiros funcionários a atingirem os resultados para o trimestre ganharam com folga a competição. A campeã, aos 45 dias de ação, alcançou 188% da meta proposta e levou para casa uma Smart TV 55” 4k. Premiado com um X-Box, o segundo lugar ficou atrás da vencedora por apenas dois pontos percentuais. Mais próximo do encerramento, o terceiro colocado, último premiado, completou 120% da meta e recebeu um vale-compras no valor de mil reais. Todos os vendedores envolvidos na campanha participaram ainda de uma ação de ativação: um passeio de kart, recompensa por terem atingido 50% do escopo da promoção.

Tendência mundial

Ao fomentar este tipo de iniciativa, a SigmaOne reforça, localmente, uma tendência que é mundial. De acordo com estudo de mercado realizado pelo Instituto IPSOS,  campanhas de incentivo e recompensas são necessárias no ambiente de trabalho: 60% dos entrevistados esperam que essa prática seja considerada uma prioridade dentro da empresa.

“Não basta aumentarmos as cobranças sem oferecermos nada em troca. Nossas campanhas são sempre desenvolvidas com muito planejamento, levando em consideração metas reais e possíveis. Consideramos para a definição das premiações os desejos dos nossos funcionários e além das recompensas individuais sempre promovemos alguma atividade coletiva. A ideia é desafiá-los e motivá-los a se superarem. O prêmio ajuda a dar um “gás”, principalmente no fim do ano, quando os vendedores estão, certamente, mais cansados”, explica Alexssander Camargo, Gerente de Produtos da SigmaOne.

Dinamarca

Além da “Corrida Maluca”, os vendedores da distribuidora participam também de outro desafio, desta vez promovido pela Jabra. Com o objetivo de estimular a parceria da marca entre seus canais e distribuidores no Brasil, a multinacional dinamarquesa, referência mundial em soluções de áudio, lançou em julho a campanha “Você na Terra da Jabra”. A ação, com duração de um ano, premiará os melhores distribuidores e revendas que atingirem as metas estipuladas entre o segundo semestre de 2019 e o primeiro de 2020.

O grupo de ganhadores será premiado com uma viagem de incentivo a Copenhague para conhecer o centro de soluções da marca e na volta, farão uma parada em Munique, na Alemanha, para participar da Oktoberfest. O resultado da campanha será divulgado no segundo semestre de 2020 e a viagem acontecerá em setembro do mesmo ano. 

Jabra no Brasil e SigmaOne – Parte do GN Group, a Jabra é referência na criação de soluções de áudio e video no mundo. Há oito anos no Brasil, a marca se destaca pela inovação, qualidade e uma linha completa de produtos direcionados ao mundo corporativo. Com aproximadamente 2,3 mil clientes apenas no Brasil, a Jabra contabiliza o índice de taxa de conversão em venda de 80% quando os clientes vivenciam os produtos e conta com uma equipe de 180 engenheiros que trabalham continuamente para o desenvolvimento de seus produtos. Esse é o mundo Jabra, distribuído pela SigmaOne por meio de sua sede em Curitiba, unidade de negócio em São Paulo e revendedores em todo o Brasil. 


Fonte: Silvia Cunha - Comunicação Sigmaone

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