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TransUnion aposta na segurança em transações on-line e lança solução de automação de processos para prevenção à fraude


Com a solução IDVision with iovation da TransUnion, empresas com atuação digital conseguem validar a identidade sem comprometer a jornada do cliente.

A TransUnion, companhia global de soluções de informação, anuncia no Brasil sua nova oferta de combate à fraude, o IDVision with iovation, uma suíte de ferramentas para verificação de identidade e prevenção à fraude. O lançamento permite que empresas de todos os segmentos protejam seus negócios, ao mesmo tempo em que possibilitam uma jornada de consumo sem interrupções no ambiente digital.

Um estudo recente da TransUnion, conduzido pela Forrester Consulting, apontou que aproximadamente 70% das empresas de serviços financeiros informam que seus clientes preferem usar canais digitais. Por outro lado, 64% das instituições indicam que o crescimento das interações on-line com os clientes aumentou o risco de fraude e roubo de identidade. Quando esse risco não é compreendido em sua profundidade, nem mitigado, ele é revertido no aumento de preço para os bons consumidores.

Com o objetivo de possibilitar mais qualidade ao serviço prestado pelas empresas que atuam no meio digital, bem como oferecer maior segurança aos consumidores, a TransUnion sofisticou o processo de análise e controle de identificação nas operações digitais. O IDVision with iovation foi idealizado com base na implementação de uma estratégia holística, que abrange todas as camadas de proteção da jornada do cliente.

“A inovação nos processos de identificação é uma grande aliada na transformação do relacionamento entre empresas e consumidores. Soluções que unem análise de dados e tecnologia, oferecendo insights sobre o comportamento do consumidor, oferecem mais segurança para as empresas automatizarem seus processos abertura de conta, vendas e concessão de crédito. Evitam assim fraudes, enquanto permitem uma jornada de compra sem processos morosos de identificação nem interrupções. Essa ação garante a fidelização de clientes e, consequentemente, aumenta as vendas”, afirma Claudio Pasqualin, Diretor de Produtos e Desenvolvimento de Negócios da TransUnion.

A maioria dos métodos de prevenção de fraudes podem onerar ou causar algum tipo de impacto na jornada dos clientes. E a tentativa de prevenir fraudes pode causar atrito também para os bons consumidores. Com a utilização de uma solução abrangente, que combina dados, analytics e tecnologias, é possível realizar transações de forma mais segura e integrada no ambiente digital. Tratar a fraude apenas na camada de identificação é insuficiente para evitar as ameaças de fraude e impedir casos de falso positivo. A suíte de prevenção à fraude IDVision with iovation da TransUnion combina competências que atuam em diferentes níveis nas camadas de proteção dos negócios de companhias dos mais diferentes setores:

Camada de Identificação: ampliação da capacidade analítica das empresas validando as informações de seus clientes com informações confiáveis de mercado.

Camada de Transmissão: uso de tecnologias inovadoras - Device Insight e Machine Learning - para proteção das transações dos canais digitais das companhias.
Camada de Fraude: combinação dos dados da corporação com informações de mercado e aplicação de técnicas avançadas de Big Data Analytics na construção de modelos customizados a fim de combater a fraude residual.

As capacidades de identificação e mitigação de fraudes do IDVision with iovation em canais digitais foram desenvolvidas a partir de um robusto conhecimento global de insights sobre fraudes em ambiente digital, aprimorado pelo histórico de mais de 5 bilhões de dispositivos identificados, pela presença em mais de 35 mil websites ou aplicativos e pelo compartilhamento de mais de 30 milhões de ocorrências reportadas pela comunidade de clientes.

A solução também apresenta maior riqueza de informações e garante um melhor relacionamento com os consumidores, já que conta com uma ferramenta de análise de possíveis transações fraudulentas, o Fraud Analytics. Há também uma ferramenta de validação de informações e identidade, o Fraud Checks. Já o FraudForce faz a verificação de dispositivos em tempo real para distinguir bons consumidores de possíveis fraudes em ambiente on-line. Há ainda o SureScore, que a partir dos feedbacks de ocorrências reportadas pelos usuários de usuários e o uso de algoritmos de Machine Learning aufere o nível de confiança de um dispositivo.

Conheça melhor a solução:  https://www.transunion.com.br/product/idvision.

Sobre a TransUnion  

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros.  A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais. 

"Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas". Esse é o PROPÓSITO da TransUnion.

Fonte: Karin Del Nóbile - X.COM 

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