Breaking News

AEROPORTO DE MELBOURNE PLANEJA O FUTURO COM A SITA, PARCEIRA DE TRANSFORMAÇÃO TECNOLÓGICA


Tecnologia flexível e intuitiva para aumentar a capacidade. O Aeroporto de Melbourne escolheu estender seu contrato com a SITA, uma das principais parceiras de tecnologia, para obter tecnologia flexível e amigável, a fim de preparar o aeroporto para o crescimento previsto de passageiros. A tecnologia faz parte do investimento multibilionário do aeroporto que renderá a chegada de quase 70 milhões de passageiros anualmente até 2038. As tecnologias intuitivas para os passageiros ajudarão o aeroporto a garantir uma experiência de viagem de alta qualidade à medida que o número de passageiros aumenta, dando suporte para seus clientes de linhas aéreas.

A SITA é um parceiro confiável do Aeroporto de Melbourne e já fornece uma variedade de serviços flexíveis para check-in de passageiros e despacho de bagagem no Terminal Internacional. Essas tecnologias serão cada vez mais implementadas em outros terminais, com expectativa de culminar em mais de 400 pontos de contato de passageiros, incluindo mesas de check-in padrões e móveis, portões de embarque, quiosques de check-in de autoatendimento e despacho de bagagem padrões e híbridos. 

Eles são baseados na plataforma de uso comum da SITA, o AirportConnect® Open, que é usado em centenas de aeroportos em todo o mundo. Em particular, as áreas híbridas de check-in permitirão que o aeroporto ofereça a mistura ideal de agente e processamento de passageiros por meio do autoatendimento com base na hora do dia, no tipo de tráfego de passageiros e na preferência da companhia aérea. Essa flexibilidade suporta o redesenho dos terminais do aeroporto com foco no viajante.


Luke Halliday, CIO do Aeroporto de Melbourne, disse: “A tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante na operação de um aeroporto, particularmente ao nos empenharmos em simplificar a jornada de passageiros nos aeroportos e tornar a experiência de processamento o mais discreto possível. Precisávamos de um parceiro que pudesse se juntar a nós na entrega contra essa visão e oferecer as melhores soluções para atender às nossas necessidades em constante mudança à medida que nos expandimos. Ao ampliar nossa parceria com a SITA, conseguimos exatamente isso. Nossas equipes trabalham bem juntas e a especialização e dedicação da SITA a fazem o parceiro de transformação ideal. 

“A solução híbrida flexível projetada e entregue pela SITA aumentará a capacidade, mantendo uma abordagem centrada no cliente e contribuindo para o nosso sucesso geral”. 

Sumesh Patel, Presidente da SITA, Ásia-Pacífico, disse: “A expansão e o desenvolvimento do Aeroporto de Melbourne estão focados em oferecer uma experiência única para os viajantes, maximizando o uso de sua infraestrutura. Nossas equipes têm uma excelente sinergia que nos permitiu entender os desafios do aeroporto à medida que ele se expande. Como resultado, a SITA projetou uma solução ideal para o aeroporto estender os serviços disponíveis no terminal internacional do aeroporto, para disponibilizar essas tecnologias para apoiar os viajantes domésticos. Nossa estreita parceria garante que a melhor solução seja entregue, garantindo o futuro do investimento em tecnologia de longo prazo do aeroporto”. 

O Aeroporto de Melbourne é atraente para as companhias aéreas devido à sua operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, e ao layout dos terminais, oferecendo boa conectividade e os menores tempos mínimos de conexão de qualquer grande aeroporto australiano. A própria cidade de Melbourne está projetada para ser a maior cidade da Australásia em população, até o ano de 2030. Ela foi eleita a cidade esportiva global da década e a cidade mais habitável do mundo por sete anos consecutivos. A tecnologia da SITA garantirá que o aeroporto seja capaz de gerenciar seu crescimento futuro e, ao mesmo tempo, manter seu alto nível de serviço aos passageiros. 

A SITA também fornece serviços de uso comum em outros grandes aeroportos da Austrália, incluindo Brisbane, Adelaide, Gold Coast e Cairns, garantindo que o país continue sendo um líder mundial em serviços aéreos e aeroportuários. 

SOBRE A SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros. 

SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte. 

Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto. 

Para mais informações em português, acesse o nosso blog CONEXÃO SITA.

Fonte: 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço