Nélio Aguiar denuncia em Brasília possível omissão do Incra/Santarém
Em documentação encaminhada à Ministra Tereza Cristina, titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar denuncia e pede providências em relação à falta de encaminhamentos de três convênios do município, com a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), com sede em Santarém.
“Os instrumentos supramencionados são de interesse urgente deste município e importantes para as famílias assentadas nas respectivas áreas. Entretanto, estão sendo procrastinados pela SR-30, visto que o Superintendente Substituto, Raimundo Guilherme Pereira Feitosa, está travando e dificultando o trâmite devido”, denuncia o prefeito em trecho do documento.
Nélio Aguiar informa que lamenta a situação, e cita a ausência de empenho do responsável pelo INCRA.
Finaliza pedindo solução breve para o caso, com objetivo de atender aos anseios da população que será beneficiada com as atividades propostas pelos convênios em questão.
De acordo com chefe do executivo santareno, a mesma documentação foi encaminhada para o presidente do INCRA, General João Carlos Jesus Corrêa e para o Deputado Federal Júnior Ferrari.
MPF DEVE INVESTIGAR: O Ministério Público Federal, que em ações passadas desbaratou esquema de corrupção no órgão responsável pela reforma agrária, deve novamente investigar as condutas efetivadas pelo atual Superintendente do INCRA/Santarém.
Será que a imposição de dificuldades é para depois vender facilidades? Ou simplesmente, a pessoa do superintendente substituto ainda faz parte do grupo do ex-superintendente, Mário Sérgio Costa, irmão do ex-Deputado Federal Wlad Costa, que atualmente sem mandato, faz oposição ao prefeito Nélio? As respostas devem vir à tona com procedimentos do MPF.
Fonte: RG 15 / O Impacto
Nenhum comentário
Postar um comentário