Breaking News

SITA comemora 70 anos com recorde de receita de US $ 1,7 bilhão


Provedor de TI e comunicações de transporte aéreo obtém sucesso por meio de inovação contínua e colaborativa. 

Mais de 100 companhias aéreas e aeroportos do mundo se reuniram na Bélgica, quando a SITA, provedora de TI de transporte aéreo, comemorou seu 70º aniversário. A organização, que está no coração do setor aéreo desde 1949, marcou a ocasião ao anunciar uma receita recorde de US $ 1,7 bilhão em 2018. Da mesma forma na qual registrou uma virada significativa em seus negócios, a SITA também demonstrou seu compromisso com a inovação contínua e colaborativa. 

Na Assembleia Geral Anual da empresa, a CEO da SITA, Barbara Dalibard, delineou seu caminho de crescimento observando como a SITA permaneceu como uma parte vital da indústria nos últimos 70 anos, evoluindo continuamente. Além de apresentar as maiores receitas até então, 2018 também marcou um ponto de virada para a empresa, já que seus negócios voltados para aplicações superaram seus negócios de conectividade. 

Barbara Dalibard, CEO da SITA, disse: “Tivemos um sucesso de 2018 com receita recorde de US $ 1,7 bilhão e, pela primeira vez em nossa história de 70 anos, nosso negócio de aplicativos agora representa mais de 50% de nossas receitas. Este é um marco importante porque, embora a conectividade continue sendo uma parte vital de nossos negócios, o crescimento de aplicativos é um elemento fundamental de nossa estratégia de longo prazo”. 

Em 1949, 11 companhias aéreas[1] se uniram para estabelecer a infraestrutura de comunicações que permanece no coração dessa indústria global interconectada. Hoje, quase todos os voos de passageiros dependem da tecnologia SITA. No total, 95% de todos os destinos internacionais e mais de 13.500 sites da indústria estão conectados pela rede da SITA. Ao longo das décadas, a SITA entregou muitas inovações, incluindo; a primeira infraestrutura de uso comum nos aeroportos, a primeira ferramenta de reserva de e-commerce das companhias aéreas e o primeiro sistema de visto eletrônico para gerenciamento de fronteiras. 

Dalibard acrescentou: “É maravilhoso que enquanto a SITA comemora este aniversário, continuamos a nos transformar para atender às necessidades de nossos clientes. Desde quando a SITA deu seus primeiros passos para criar a maior rede de dados do mundo em 1949, até as atuais redes definidas por software (em inglês, Software-Defined Networks - SDN) e passageiros com experiência em tecnologia, estamos nos transformando para oferecer uma indústria mais eficiente e uma jornada mais agradável aos passageiros a cada passo do caminho”. 

Na última semana, a SITA também organizou seu Fórum de Inovação anual, um evento exclusivo para investigar como novas tecnologias, incluindo inteligência artificial, biometria e blockchain poderiam ser aproveitadas para oferecer operações mais eficientes e uma jornada perfeita para os passageiros. 

O Fórum de Inovação da SITA deste ano reuniu líderes de companhias aéreas e aeroportos de todo o mundo, juntamente com especialistas de fora da indústria, para desafiarem uns aos outros a pensar nas mudanças que impactarão as viagens aéreas nos próximos cinco anos, e como a indústria pode inovar para o futuro. 

A tecnologia será necessária para a indústria lidar com mais passageiros, mais bagagem, mais aeronaves, mais ameaças à segurança, mais regulamentações e maiores expectativas dos passageiros. Como a indústria adota a tecnologia, é essencial que todos os interessados ​​trabalhem juntos. 

Dalibard acrescentou: “O desafio é claro: nos próximos 20 anos, o tráfego de passageiros deverá dobrar, enquanto a capacidade dos aeroportos crescerá a um ritmo muito mais lento. Isso requer uma nova abordagem para viagens aéreas. Já estamos usando tecnologias emergentes, como inteligência artificial, biometria e SDN, para permitir operações mais eficientes em aeroportos e aeronaves, mas precisamos continuar a inovar com a indústria para moldar o futuro das viagens aéreas”. 

A SITA tem mais de 400 membros, incluindo companhias aéreas, aeroportos, organizações baseadas em aeroportos e provedores de gerenciamento de tráfego aéreo e é uma das empresas com maior diversidade internacional, atendendo a mais de 200 países e territórios.


SOBRE A SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros. 

SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte. 

Em 2018, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto. 

Para mais informações em português, acesse o nosso blog CONEXÃO SITA.

Fonte: Paula Arbex

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço