Grupo RBS promove maratona de desenvolvimento para acelerar o processo de transformação digital
Em 36 horas, nove times implementaram uma nova solução de tecnologia e migraram 18 sites e aplicativos da empresa
Movidos pelo desafio de melhorar a experiência do usuário e ampliar os resultados do negócio digital, os times do Núcleo Digital, TI, Operações Comerciais, Suprimentos, Produto, Marketing e Recursos Humanos se reuniram em uma maratona de desenvolvimento para acelerar o processo de migração da plataforma de entrega de publicidade dos sites e aplicativos do Grupo RBS. Denominada AdRocket Race, a missão iniciou no sábado (1º) às 9h e encerrou no domingo (2), às 18h. Ao todo, 76 pessoas se voluntariaram e participaram do mutirão, que superou as expectativas iniciais e concluiu 98% do trabalho estimado em mais de 2 mil horas de desenvolvimento.
– As maratonas digitais são práticas comuns em empresas de tecnologia e tem como premissa atributos que acreditamos e valorizamos na RBS, como: colaboração, sentimento de time, inovação, espírito de dono e criatividade. Acreditamos que proporcionar essa vivência a colegas de diferentes áreas da empresa nos faz crescer como grupo e acelera nosso processo de transformação – destaca a gerente-executiva de Desenvolvimento Digital da RBS, Camila Leães.
A ideia de fazer o mutirão surgiu com a oportunidade de antecipar a substituição do sistema de entrega de publicidade para o Ad Manager, solução do Google que proporciona uma performance de uso superior aos usuários, traz oportunidades de inovação em formatos e operação e amplia a entrega de valor do ponto de vista de mercado. Para atingir o objetivo, os voluntários foram divididos em nove times que, ao todo, trabalharam durante 36 horas de maratona. Os times contaram com um ambiente de trabalho divertido, com comes e bebes, apresentações musicais, massagens para relaxamento, blitz de energéticos e diversos sorteios.
AdRocket Race. Crédito: Ronaldo Bernardi.
Fonte: Comunicação Institucional
Nenhum comentário
Postar um comentário