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SITA/ CONTROLE DE FRONTEIRA AUTOMATIZADO DO AEROPORTO DE PUNTA CANA ACELERA A VIAGEM DOS PASSAGEIROS.

CONTROLE DE FRONTEIRA AUTOMATIZADO DO AEROPORTO DE PUNTA CANA ACELERA A VIAGEM DOS PASSAGEIROS.

A tecnologia de imigração automatizada da SITA processa passageiros em segundos. O Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ), o mais movimentado da República Dominicana, está usando os Portões Automatizados de Controle de Fronteira da SITA para automatizar o processo de fronteira para passageiros dos EUA e Canadá, além de Espanha, Reino Unido e França ao deixar o país.

O Aeroporto Internacional de Punta Cana atende 7,6 milhões de passageiros por ano e uma viagem tranquila ao aeroporto é uma prioridade. Os portões automatizados da SITA mostraram melhorias significativas nos tempos de processamento de passageiros, com os passageiros desobstruindo os pontos de imigração em apenas alguns segundos. Mais de 340.000 passageiros foram processados através dos portões automatizados nos primeiros oito meses de operações, com mais de 4.000 passageiros utilizando-os nos dias mais movimentados. 

Frank Elías Rainieri, CEO do Aeroporto Internacional de Punta Cana, disse: “Como o aeroporto mais movimentado da República Dominicana, estamos sempre procurando novas maneiras de melhorar a jornada de nossos passageiros. Escolhemos trabalhar com a SITA porque sabíamos que eles poderiam fornecer uma solução totalmente integrada e colaborariam conosco e com a autoridade de imigração para fornecer um serviço de classe mundial para nossos passageiros. Desde que começamos a usar os portões automatizados da SITA, observamos uma redução significativa nos tempos de fila, com os passageiros demorando apenas dez segundos para passar pelas verificações de fronteira ”.

As portas automatizadas de controle de fronteira da SITA foram instaladas no Terminal 1 em janeiro de 2018, seguidas pelo Terminal 2 em julho de 2018. O processo de saída envolve a captura ao vivo de uma imagem de face, que é verificada com a biometria facial contida no chip eletrônico do passaporte. 

Elbson Quadros, vice-presidente da SITA para a América Latina, disse: “Nosso objetivo é tornar esse processo o mais simples possível para os passageiros, as companhias aéreas, a agência de fronteira e o aeroporto. Criar essa simplicidade requer colaboração e integração entre todas as partes interessadas. Em particular, trabalhamos em estreita colaboração com o aeroporto e a Direção Geral de Migração para desenvolver o novo processo de processamento automatizado de passageiros, garantindo que ele atenda a todos os requisitos da autoridade. Este é um ótimo exemplo de como a colaboração pode melhorar a experiência do passageiro ”.


Fonte: Paula Arbex -  Documennta

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