Osvaldo Serrão: “Rogue muito a Deus Birinha, para eu não ganhar a eleição”
O presidente da OAB/Santarém, procurou nossa redação para denunciar que foi ameaçado pelo candidato a presidente da OAB/Pará, Osvaldo Serrão, após sua entrevista na Edição 1223, do Jornal O Impacto.
Veja abaixo as mensagens trocadas entre os advogados. A primeira, tem como emissor Serrão, a segunda é a resposta de Ubirajara. Confira:
NUNCA FUI ARRIVISTA
Li, com a mais profunda indignação, suas injustas e desleais declarações sobre minha pessoa em jornal de Santarém.
Embora calejado, magoou porque partiu de alguém, como você, que sempre considerei amigo pessoal, independentemente de OAB.
É impressionante como a luta pelo poder ou mudam ou revelam o verdadeiro caráter do ser humano.
No seu caso, em particular, nem me deveria surpreender com essa a gratuita investida, certamente a mando do seu atual senhorio.
Afinal, você jurava amor eterno ao Jarbas, quando presidente da Secional, de quem, aliás, até as botas engraxava, e simplesmente o descartou quando não mais lhe convinha.
Rogue muito a Deus, Birinha, para eu não ganhar a eleição, porque, não tenha nenhuma dúvida, se eleito, seus projetos políticos pessoais, em relação a OAB, chegarão ao fim.
Fique com Deus!
Pra semana estarei aí na sua Cidade. Qualquer gesto de hostilidade a mim vou responsabilizar você.
RESPOSTA DE UBIRAJARA
Senhor Osvaldo Serrão,
1 Primeiramente mude o tom das suas palavras e não me ameace, pois eu não tenho medo das suas bravatas licantropicas vulneráveis à luz solar.
2 Se o senhor conhecesse, realmente, a minha história de vida, saberia que eu não me acovardo, pois honra não se transige.
3 Se me conhecesse como tenta deixar transparecer na sua ameaçadora missiva, deveria saber que pela educação e formação recebidas dos meus pais eu jamais viveria, como o senhor tem feito nos últimos 3 anos, por pura vaidade e tara por poder, na sombra de terceiros às custas de um penny dreadfuls e de uma notoriedade fugaz.
4 No mesmo sentido, fazendo minhas as suas palavras, data venia – é impressionante como a luta pelo poder ou mudam ou revelam o verdadeiro caráter do ser humano -, quem lambe botas não sou eu, e o senhor deveria ter o mínimo de dignidade e manter a carapuça na sua cabeça!
5 Recordando, não se esqueça do seu discurso durante o lançamento da minha campanha em 2012, onde você chamou literalmente o seu mentor e um outro, agora seu apoiador, de desonestos, no caso da venda do terreno da OAB e Altamira.
5 Já que o senhor diz que irá a Santarém na próxima semana, vá sem temor, será muito bem recebido por mim e pelo nosso povo hospitaleiro e, aproveitando a ocasião desde logo estou lhe convidando para participar de um debate comigo, em Praça púbica, para discutirmos sobre gestão da Ordem e sobre os seus trabalhos em favor da Advocacia paraense, especialmente à do interior. Na oportunidade o senhor poderá prestar contas de suas atividades que beneficiaram e beneficiam nossa classe como conselheiro federal representante da OAB-PA, em Brasília-DF, e eu terei a oportunidade, como presidente da Subseção de Santarém, de enumerar as concretas realizações e conquistas em prol da Advocacia santarena e regional.
7 Caso não tenha ânimo, disposição ou não se considere preparado para debater idéias, trabalhos e realizações comigo em Praça púbica, posso convidar um jovem Advogado santareno que entenda, participe e trabalhe na nossa gestão para debater em meu lugar.
8 Por derradeiro, informo que a sua quixotesca ameaça à minha pessoa e à nossa próxima gestão à frente da OAB Santarém serão imediatamente tornadas públicas para que todos conheçam quem realmente é o verdadeiro candidato da “oposição”!.
Fonte: RG 15 / O Impacto
Nenhum comentário
Postar um comentário