HRBA realiza encontro de pacientes transplantados na Unidade
O primeiro caso de transplante de rim na história do Oeste do Pará foi o de Raimundo Soares, 51 anos, que recebeu o órgão do irmão, Leandro Soares. Este fato ocorreu no dia 3 de novembro de 2016, em um processo cirúrgico com duração de seis horas. Antes da cirurgia, o paciente havia feito sessões de hemodiálise por quase seis anos.
Desde este acontecimento, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), já realizou 30 transplantes de rim. Para comemorar os dois anos do Programa de Transplante, a Unidade vai realizar o primeiro Encontro Multidisciplinar para Pacientes Pós-Transplante Renal, nesta quinta-feira (22/11), a partir das 13h.
A proposta é proporcionar um momento para que os pacientes transplantados possam receber as devidas orientações da equipe multiprofissional do Hospital e, também, possam expor as experiências vividas durante todo o tratamento.
Serviço:
Tema: Encontro Multidisciplinar de Pacientes Pós Transplante Renal
Data: Quinta-feira, 22/11
Horário: 13h às 15h
Local: Hospital Regional do Baixo Amazonas – Avenida Sérgio Henn, 1100, Bairro Diamantino, Santarém – Pará, CEP: 68025-000
Sugestão de entrevistados:
- Hebert Moreschi, diretor-geral do HRBA
- Epifanio Pereira Filho, diretor Técnico do HRBA
- Emanuel Esposito, responsável técnico do Programa de Transplantes
- Pacientes transplantados
Contato: Joab Ferreira – Assessor de Comunicação do Hospital Regional do Baixo Amazonas– (93) 98122-6465. / Samantha dos Anjos – Coordenadora de Comunicação da Pró-Saúde (91) 98886 – 0079.
Fonte: HRBA
Nenhum comentário
Postar um comentário