Breaking News

INVESTIMENTOS EM TI NOS AEROPORTOS E LINHAS AÉREAS


INVESTIMENTOS EM TI NOS AEROPORTOS E LINHAS AÉREAS DA CHINA AUMENTA COM SEGURANÇA CIBERNÉTICA SENDO A PRIORIDADE NÚMERO UM.

Pesquisa mostra aumento do investimento em TI para gerenciar o setor de rápido crescimento da China. 

Aeroportos da China estão cada vez mais investindo em tecnologia para equipar novos aeroportos e terminais e administrar o crescente número de passageiros. O Air Transport TI Insights da SITA de 2018 para a China mostra que, conforme o número de passageiros na China aumentou quase 13%, mais de um bilhão no ano passado, os aeroportos estão aumentando seus investimentos em TI de 5,6% das receitas em 2017 para 7,5% em 2018 , superior à média global de 5,69%. As companhias aéreas na China também estão investindo e há um alinhamento claro das prioridades com a segurança cibernética como prioridade para ambos. 

Um impressionante índice de 94% de companhias aéreas e aeroportos estão planejando grandes programas de cibersegurança ou Pesquisa & Desenvolvimento nos próximos três anos. Durante 2018, as companhias aéreas planejam gastar 7% de seu orçamento de TI em segurança cibernética, enquanto os aeroportos devem gastar 18% deles. A SITA analisou nove áreas diferentes de segurança cibernética, medindo a taxa de implementação. Ambas as companhias aéreas e aeroportos na China estão à frente de suas contrapartes em todo o mundo, com taxas mais altas em todas as nove áreas. Isso mostra o compromisso e o reconhecimento da importância da segurança cibernética pela indústria de transporte aéreo na China. 

May Zhou, Vice-Presidente e Gerente Geral da Ásia Oriental da SITA, disse: “A digitalização é uma prioridade para as companhias aéreas e os aeroportos da China. Nossa pesquisa mostra que 100% das companhias aéreas e 95% dos aeroportos já possuem uma transformação digital, em implementação ou planejada. Com essa estratégia, é encorajador ver a importância que a indústria deu à segurança cibernética. É vital que ambos andem de mãos dadas”. 

A gestão de bagagens é outro investimento fundamental na China. Até 2019, 100% das companhias aéreas planejam ter mais de 50% de sua rede de rotas em conformidade com a Resolução IATA 753, onde estarão rastreando a bagagem em todos os pontos da viagem. A colaboração é necessária entre as partes interessadas para conseguir isso e os aeroportos da China estão fazendo sua parte, eles estão aumentando seus investimentos em rastreamento de bagagem. Até o final de 2021, 100% dos aeroportos terão duas das quatro etapas rastreadas, estas sendo as áreas de tratamento de bagagens e as etapas de carregamento. Além disso, 94% deles terão transferência e rastreamento de chegada também no local. Este nível de investimento está muito à frente do resto do mundo e é um bom presságio para a indústria de transporte aéreo da China. 

Zhou acrescentou: “Ao longo dos últimos anos, tem havido um foco no investimento em gestão de interrupções e A-CDM e a indústria está agora usufruindo dos benefícios desses investimentos. Hoje, vemos que as companhias aéreas e os aeroportos da China têm como objetivo melhorar o gerenciamento de bagagens. Com este compromisso, a China está preparada para liderar o mundo na gestão eficiente deste processo, reduzindo custos e melhorando a experiência de bagagem de passageiros ”. 

A Air Transport TI Insights da SITA de 2018 está bem estabelecida como a pesquisa de referência global para o setor de transporte aéreo. A pesquisa de 2018 incluiu respostas da China continental representando 70% dos aeroportos e 64% das companhias aéreas chinesas. 

Os resultados completos da Air Transport TI Insights da SITA de 2018 para a China estão disponíveis aqui.


Fonte: Carol Novaes - Documennta Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço