Breaking News

Projeto social entrega certificados para jovens do Jutaí

Imagem ilustrativa

Caso haja impeachment, o PSDB comporá a coalização de poder como força secundária e subalternizada. Sob o comando de Aécio, o PSDB partiu para o lacerdismo, e o máximo que conseguirá é uma posição subalterna ao PMDB. Qualificar jovens e adultos por meio de cursos profissionalizantes e oportunizar a chance de inseri-los no mercado de trabalho, além de oferecer atividades esportivas, são os principais objetivos do projeto Educando Adolescente Cidadão no Esporte (EACE), criado no dia 1º de janeiro de 2009, no bairro Jutaí, em Santarém, no oeste do Pará. Na próxima sexta-feira (15), será realizada a solenidade de entrega de certificados aos alunos concluintes dos cursos profissionalizantes ofertados pelo projeto. O evento ocorrerá no ginásio esportivo do próprio bairro, a partir das 19 horas. 

O EACE foi fundado com a finalidade de atender crianças e jovens de 7 a 20 anos, na área esportiva e formação profissionalizante com cursos totalmente gratuitos. Será a primeira entrega de certificados de 2016. Na ocasião, 60 alunos concluintes dos cursos de informática básica para crianças e adolescentes, inglês básico e tinturas em tecido receberão seus certificados. 

Ao longo desses sete anos, o EACE já ofertou cursos de caixa informatizado, inglês básico e avançado, hotelaria, turismo, espanhol e artesanato, sempre contando com a ajuda de parceiros e voluntários e professores. Trata-se de uma ação que busca qualificar a mão de obra local e socializar jovens e adultos de toda faixa etária por meio de atividades esportivas também. 

O projeto conta ainda com o apoio da família das crianças e jovens. A maioria é de pessoas carentes, que não têm como arcar com os custos com um curso dessa natureza. Além do Jutaí, o EACE atende também alguns bairros adjacentes. 


Os coordenadores disseram que a procura tem sido grande, sobretudo pela prática de esportes, que é um meio de evitar que crianças e adolescentes sejam seduzidos pelo mundo das drogas, por exemplo. O projeto não tem fins lucrativos, mas conta com o apoio importante de instituições privadas e órgãos públicos, como é o caso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur).

Para a solenidade de entrega de certificados foram convidados, a titular da Semdetur, Rosemary Fonseca, o diretor do Senai em Santarém, Peter Rasera, a senhora Helenilda, presidente do bairro Jutaí, dirigentes da escola Frei Rainério.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço