Breaking News

Festival do Charutinho vai movimentar Ponta de Pedras

Simplesmente uma das praias de água doce mais bonita do País! Assim podemos definir a praia de Ponta de Pedras, distante aproximadamente 35 quilômetros do centro de Santarém, no oeste do Pará. Ponta de Pedras é um dos principais atrativos turísticos do polo Tapajós e nos últimos dias tem atraído a atenção de pessoas vindas de várias partes do Brasil e também do mundo. O lugar é paradisíaco. Areias brancas! Água cristalina e refrescante ótima para um banho nestes dias de calor intenso.

O acesso à comunidade de Ponta de Pedras é pela rodovia Dr. Everaldo Martins e uma estrada não pavimentada. Também é possível chegar por via fluvial pelo rio Tapajós. A pequena vila mantém seu aspecto rústico, um chamariz a mais para quem visita o local pela primeira vez. A cordialidade dos moradores também se destaca.

Na praia, existem barracas que comercializam bebidas de todos os tipos, além de peixes e aves feitos com base na culinária regional. O principal atrativo gastronômico é o charutinho, um peixinho que dá nome ao festival que será realizado no período de 13 a 15 de novembro e que deve atrair centenas de visitantes à comunidade.

A programação do festival está sendo definida pela comissão organizadora que este ano espera superar todas as expectativas de público e renda.

O Festival do Charutinho está em sua 13ª edição. Começou em 2002, quando surgiu a ideia de se potencializar a comunidade por meio de uma festa tipicamente regional.

Ponta de Pedras é um desses lugares encantadores com uma beleza única e forte apelo turístico. Além disso, o local possui um cenário paradisíaco com enormes rochas que se formam às margens da praia, servindo de decoração para um dos pontos turísticos mais encantadores do interior da Amazônia.








Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço