Breaking News

Crianças em tratamento no HRBA vão ganhar sessão de cinema no Rio Tapajós Shopping

As crianças que estão em tratamento no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) terão a oportunidade de viver uma experiência, para muitos, inédita, neste Dia das Crianças: participar de uma sessão de cinema. Essa é uma forma de fazer com que a data seja comemorada, mesmo por quem está em um leito de hospital. A programação pretende incluir até as crianças que realizam tratamento de longa permanência.

Pelo menos 15 crianças vão assistir ao filme ‘Hotel Transilvânia 2’. A sessão será exibida na próxima terça-feira (13), às 10h, no Cinesystem do Shopping Rio Tapajós. Uma equipe multiprofissional - que contará com a presença de três médicos - acompanhará as crianças e dará todo o suporte necessário. O corpo médico do hospital vai avaliar o perfil das crianças para liberação. Só vão ao cinema as crianças que apresentarem quadro estável, portanto, fora de risco.

Será montada uma grande estrutura de apoio, com respirador pulmonar, balão de oxigênio e todas as aparelhagens necessárias. Uma ambulância também ficará de prontidão. “O objetivo da programação é comemorar o Dia das Crianças de uma forma diferenciada. As crianças irão ao encontro do cinema, não é o cinema que virá até as crianças”, conta a coordenadora de unidades de internação, e responsável pelo evento, Vanja Neves.

Fonte: ASCOM HRBA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço