Ufopa garante obras de Restaurante Universitário em 2015
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prepara-se para receber, em breve, o Restaurante Universitário (RU). A licitação para o RU está agendada para janeiro de 2015. A informação é da reitora da Universidade, Profa. Dra. Raimunda Monteiro, que destacou nesta quarta, 10, durante a abertura dos V Jogos Internos da Ufopa, o “esforço empreendido durante o ano de 2014 na busca por recursos suplementares para garantirmos o Restaurante Universitário”.
Segundo Raimunda Monteiro, o processo de licitação está em fase avançada de execução, aguardando apenas a finalização das licitações para a construção dos três novos câmpus da Universidade, nas cidades de Monte Alegre, Itaituba e Alenquer. Assim que se encerrarem essas licitações, será publicado o edital para licitação do RU. “Essa obra foi um dos principais compromissos de campanha e, ainda no primeiro ano de gestão, estamos conseguindo viabilizá-la. Em 2013, não houve recursos destinados para o RU. Por isso, fizemos neste ano todos os esforços necessários para buscar recursos suplementares junto ao MEC e garantir o restaurante”, ressaltou a reitora. A descentralização dos recursos foi confirmada em novembro de 2014.
A obra do Restaurante Universitário deve ter início ainda no primeiro semestre de 2015, somando mais de R$ 6,5 milhões em investimentos. Serão 2.401,90 metros quadrados de área construída. O projeto prevê uma estrutura com dois refeitórios, cada um com 348 lugares. Considerando-se que, em um turno de refeição, seja possível o atendimento médio de quatro usuários por posto, 2.784 usuários poderão ser atendidos a cada turno.
“O Restaurante Universitário não pode ser visto apenas como um espaço que fornece refeições. É também um espaço de formação acadêmica, através de diálogos e trocas de informações que ocorrem entre os usuários. Além da democratização do espaço universitário, o RU é um espaço privilegiado de integração, sendo um elemento de importância social e profissional para toda a comunidade acadêmica”, avaliou Raimunda Monteiro, que aproveitou a ocasião para adiantar que, em 2015, com as obras do restaurante garantidas, será a vez de buscar recursos suplementares para a construção de um complexo esportivo para a Universidade.
Fonte: Ascom, Ufopa
Nenhum comentário
Postar um comentário