Breaking News

Uepa divulga gabaritos oficiais do Prise e Prosel 2015

No dia 1º de dezembro será divulgada, no site da Uepa, a relação de
 candidatos aptos à terceira etapa do Processo Seletivo (Prosel)
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta segunda-feira (24), no site, os gabaritos oficiais da primeira e segunda fase dos processos seletivos 2015, cujas provas foram aplicadas nos últimos dias 16 e 17, em 27 municípios do Estado.

Segundo a Diretoria de Acesso e Avaliação da Uepa, não houve nenhum recurso interposto contra o gabarito provisório da primeira etapa. Na segunda, a questão 14 de literatura teve o gabarito alterado da letra “D” para “B”, e permanece anulada a questão 33 de matemática. No próximo dia 1º de dezembro serão divulgadas, no site da Uepa, a relação de candidatos aptos à terceira etapa do Processo Seletivo (Prosel) e a nova demanda de candidatos por vaga. Junto com os 6.707 candidatos da terceira etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise), eles serão submetidos a uma prova de redação e de 54 questões referentes ao conteúdo ministrado no terceiro ano do ensino médio.

São ofertadas 2.916 vagas, distribuídas igualmente entre as duas modalidades de seleção. Este é o primeiro ano em que a Uepa destina 30% do total de vagas a alunos oriundos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais em instituições particulares, localizadas no Pará, por meio de sistema de cotas sociais. Outra novidade apresentada é o curso de licenciatura plena em Ciências Sociais, no município de Igarapé-Açu, com a oferta de 40 vagas, divididas entre Prise e Prosel.

Pela modalidade Prosel, os três cursos mais concorridos são Fisioterapia, em Belém, com uma demanda de 256,3 candidatos por vaga; Biomedicina Belém, com 193,3 candidatos por vaga, e Medicina em Marabá, cuja relação é de 180,67 candidatos para uma vaga. Todas estas correspondem à opção da condição de cotista. Os cursos que receberam o maior número de inscritos são da capital: Medicina Belém, com 3.763 candidatos, seguido por Enfermagem, com 2.313, e Fisioterapia, com 2.151.

Pela terceira etapa do Prise, as duas maiores concorrências estão no curso de Biomedicina em Belém. Para os cotistas há a relação de 27,3 candidatos para uma vaga e entre os não cotistas a concorrência é de 24,4 candidatos para uma vaga. A relação de cursos mais concorridos segue com Fisioterapia, com 22,8 candidatos por vaga, e licenciatura plena em Geografia, com 18 para uma vaga. Todas estas correspondem à opção da condição de cotista. Os cursos que receberam o maior número de inscrições também são de Belém: Enfermagem, com 364, Medicina, com 351, e Fisioterapia, com 294.

Fonte: Ize Sena (Universidade do Estado do Pará)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço