Breaking News

Círio de Nossa Senhora da Conceição


Diferente de outros anos em que o Círio de Nossa Senhora da Conceição acontece no último domingo do mês de novembro contemplado cerca de 10 dias de arraial, esse ano, a festividades será mais longa com a procissão acontecendo no penúltimo domingo, estendendo o arraial para 16 dias.

Por mais de duas semanas, a Avenida Tapajós terá seu trânsito interditado no trecho da Praça da Matriz, onde está instalada a Barraca da Santa e também as barraquinhas que são vendidas pela coordenação da festa para ajudar a cobrir os custos da programação.
Para atrair a população, as noites de arraial serão animadas por programações musicais com cantores da terra, bandas gospel, entre outras atrações.

Na barraca da santa será vendido o tradicional jantar com cartões custando R$ 17, por pessoa, que dá direito a um dos vários pratos do cardápio da festividade.

Com mais noites de arraial, a segurança na Praça da Matriz e no seu entorno demandará maior atenção da Polícia Militar que designará homens do seu efetivo para o patrulhamento noturno da área, principalmente em função do funcionamento de barracas que comercializam bebidas alcoólicas.

Nesta sexta-feira (21), o 4º GBM – Grupamento Bombeiro Militar, através da Seção de Avaliação Técnica (SAT), realiza vistoria em toda a área da praça, onde estão montadas as barracas, bem como na Praça Rodrigues dos Santos, onde um parque de diversões foi montado.

“Vamos verificar a questão da segurança dos brinquedos, parte de fiação de energia elétrica, já que parte das barracas fez ligações para o funcionamento de equipamentos como freezers, micro-ondas, estufas, liquidificadores, aparelhagens de som, entre outros. A medida visa resguardar a segurança da população e dos próprios trabalhadores das barracas. E no parque de diversões, a vistoria visa garantir que as crianças não serão submetidas a nenhum tipo de risco por falha na instalação dos brinquedos. Tudo tem que estar em acordo com as exigências técnicas”, informou o tenente-coronel Luís Cláudio, comandante do 4º GBM.

Para quem vai prestigiar as noites de arraial e pretende levar crianças para o local, o comandante do 4º GBM, alerta sobre a atenção que deve ser redobrada. “Em geral, quando há grande aglomeração de pessoas, as crianças tendem a querer se dispersar. Então, é importante que os pais estejam atentos a todos os movimentos. Não deixem as crianças circulando sozinhas pela praça para evitar incidentes como o desaparecimento. Também não devem deixar as crianças atravessar as ruas sem o auxílio de um responsável para evitar acidentes já que o fluxo de veículos no entorno da igreja Matriz aumenta consideravelmente no período das festividades”, recomenda Ten. Cel. Luís Cláudio.

Fonte: Estado do Tapajós

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço