Breaking News

MPE e ARCON decidem que lanchas farão rodízio na linha Santarém/Itaituba


Promotores públicos de Santarém e Itaituba reuniram com empresários e vereadores. Na tarde da última sexta feira, 21, promotores de justiça (Santarém e Itaituba), representantes da Arcon e os vereadores Peninha e Isaac Dias (Itaituba) estiveram reunidos no prédio no MP de Santarém para debaterem a questão da linha das lanchas no trecho Santarém-Itaituba-Santarém.

Depois de muita discussão ficou firmado compromisso da Arcon para que no prazo de 6 meses seja iniciada as providências para o lançamento do edital de licitação para a linha das lanchas no trecho Santarém-Itaituba-Santarém. Enquanto isto, para evitar a disputada a concorrência desleal entre as empresas (03) que fazem linha com lanchas neste trecho, ficou firmado o compromisso que a ARCON irá no prazo de 15 dias, encaminhar à Promotoria de Justiça de Itaituba as ordens de serviços, incluindo os itinerários por empresa quanto ao transporte fluvial Itaituba-Santarém-Itaituba. Em outras palavras, as três lanchas vão viajar em dias alternados nesta linha, até a realização da licitação.

Por outro lado, os vereadores de Itaituba ficaram responsáveis para encaminhar ao MPE e a ARCON as denúncias do péssimo serviço que qualquer uma destas lanchas prestar ao usuário. Hoje, a lancha que vem sendo alvo, pela própria situação, é a Moreira da Silva, que a empresa Diniz Navegação está usando. Esta lancha, quase todas as viagens apresenta um problema.

Os representantes da ARCON foram claros aos representantes do povo. No caso de denúncia pelo péssimo serviço de quem quer que seja, vamos suspender a autorização e mandar a lancha parar.

Entretanto, os proprietários das lanchas são contra o rodízio. Agora, depois desta decisão do MP e ARCON, é esperar para ver qual será a reação dos proprietários das lanchas, se realmente vão parar.

Estiveram na reunião, os promotores Maria Raimunda Tavares (Santarém) João Batista Cavalheiro de Macedo (Itaituba), Fernando Tobias-Arcon; Rodrigo de Albuquerque-Arcon; Armanda Rodrigues-Arcon; Rosimar Borges e Silva-Arcon; Rosivaldo Alves Junior-Arcon; Antônio Monteiro de Souza-Arcon e os vereadores Peninha e Isaac Dias da Câmara Municipal de Itaituba.

Fonte: RG 15/O Impacto e Luiz Sadeck

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço