Breaking News

Ouvela

Baixe legalmente, organize e ouça musicas com o Ouvela


Ouvela é um aplicativo que permite ouvir músicas disponibilizadas de forma gratuita, oficialmente, na Internet. As músicas que o programa acessa são todas legalmente livres para a reprodução, não sendo, portanto, pirateadas. Com ele o usuário tem acesso a playlists por gênero e artista e, enquanto reproduz, é possível até ver a letra da música. Está disponível somente para dispositivos Android.

O app tem um visual moderno, claramente voltado para aproveitar fontes de músicas disponíveis na Internet. Apesar disso, sua interface segue o padrão dos principais reprodutores do mercado, o que facilita muito a sua utilização.

A busca é o principal destaque da interface do Ouvela. Permitindo pesquisar músicas por título e artistas, ela facilita o usuário a achar músicas da sua preferência. Para tornar isso ainda mais fácil, o app permite definir também as suas músicas favoritas para ouvir a qualquer hora que quiser.

Outro recurso interessante do programa é a funcionalidade que possibilita encontrar músicas do estilo da que estiver em reprodução. Se isso não for o suficiente, você ainda pode ver o que está sendo mais tocado pelos outros usuários do programa.

Além da reprodução baseada em playlists, o programa também permite tocar suas músicas por pastas, algo muito útil para quem gosta de organizar dessa forma. Mas o mas legal desse app é que com ele você pode definir músicas como toque (ringtone) do seu celular.

Mesmo com tantas qualidades, nas últimas atualizações ele perdeu um pouco do seu principal atrativo: o download de músicas. Diversos usuários têm reclamado da dificuldade de baixar músicas através do app. Felizmente, o problema parece afetar apenas alguns usuários, pois durante os testes isso não aconteceu.

Prós

Mesmo sendo baseado em stream, Interface segue o padrão dos principais reprodutores

A busca facilita achar músicas

É possível encontrar músicas do mesmo estilo da que está sendo reproduzida

Permite tocar suas músicas por pastas

Você pode definir músicas como toque (ringtone) do seu celular

Contras

Alguns usuários tem reclamado da dificuldade de baixar músicas





Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço