Breaking News

Facebook cria aplicativo exclusivo para grupos


Ferramenta está disponível para iOS e Android. O Facebook criou mais um aplicativo dedicado exclusivamente a um de seus recursos. Primeiro foi o chat com o Messenger, e nesta terça-feira (18), a empresa anunciou o Groups, um app para gerenciar e criar grupos dentro da rede social.

Ao abrir o Groups, o usuário se depara com todos os grupos dos quais ele faz parte. A interface é simples e mostra cada um deles em forma de um círculo, no topo estarão aqueles onde o usuário posta com maior regularidade, e na parte inferior os menos frequentados. Um pequeno número conectado aos círculos mostram quantas postagens e comentários novos foram feitos em cada um. 

Através do aplicativo, o Facebook está encorajando os usuários a criarem categorias como "Amigos Próximos" ou "Vizinhos". No anúncio, a empresa cita diversos países onde grupos tem crescido, incluindo o Brasil, e diz que foi com eles em mente que criou a nova plataforma.


Dentro de cada grupo, o funcionamento é semelhante ao do aplicativo principal da rede social. É possível ver quais são os membros - e agora ver quais estão online - fazer novas postagens, enviar fotos para a página e criar novos grupos. Além destas funcionalidades, Groups terá duas novidades principais. A primeira é uma central de notificações dentro do aplicativo, com os novos comentários e postagens de amigos. Outra é a aba Discover, cujo objetivo é encontrar novos grupos que podem ser de interesse. A pesquisa é feita com base nas páginas que você curtiu. 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço