Autismo será debatido em Simpósio
O evento acontecerá em João Pessoa e pretende elucidar mitos sobre a doença
JOÃO PESSOA (PB) - Será realizado, nos dias 5 e 6 de dezembro, o I Simpósio Paraibano de Autismo, em João Pessoa. O objetivo é tirar dúvidas e elucidar mitos sobre a doença para os profissionais, os estudantes e os aos pais e cuidadores de crianças que apresentem o problema.
De acordo com a Coordenadora do Simpósio, Juliana Arcela, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) se caracteriza pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos, mas podem não ser percebidas. “Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, o seu estado irá afetá-las com intensidades diferentes. Assim, essas diferenças podem existir desde o nascimento e, serem óbvias para todos, ou podem ser mais sutis e tornarem-se mais visíveis ao longo do desenvolvimento”, explicou.
Seguindo esta realidade, o evento contará com os temas “Como conhecer os sintomas precoces do autismo”, “Comportamento e desenvolvimento social na inclusão”, “A integração sensorial e sua relação com o autismo”, “Novas tecnologias aliadas à fonoaudiologia; instrumentos psicopedagógicos, releituras e avanços para uma nova prática”, além de “A alimentação e sua relação com o comportamento humano” e “Canabidiol: mitos, fatos e indicações”.
O autismo será debatido no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A entrada é gratuita.


Nenhum comentário
Postar um comentário