Breaking News

Aplicativo ajuda identificar locais de atropelamentos de animais silvestres


Sistema Urubu está disponível de graça para celulares Andoid e iOS. Lançamento oficial é sábado (15), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Será realizado no sábado (15), às 10h, no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, o lançamento oficial do aplicativo 'Sistema Urubu' – software para o celular, que ajuda identificar os animais silvestres atropelados e também as rodovias brasileiras onde mais ocorrem este tipo de acidente.

Segundo a Polícia Ambiental, no Paraná, de janeiro a junho de 2014, 109 animais foram atropelados nas rodovias do estado. Para o lançamento, foi criado o Dia Nacional de Urubuzar. A campanha será feita em 112 lugares do Brasil.

 Cascavel também faz parte da campanha. Durante o dia, funcionários do zoológico estarão distribuindo folders e adesivos e orientando os visitantes sobre o aplicativo. “Quanto mais pessoas para 'urubuzar', mais exatos serão os dados e as medidas que podem ser tomadas para a proteção dos animais silvestres”, diz a gerente do zoológico, Miriane Scussiatto.

O Sistema Urubu é um aplicativo de celular disponível gratuitamente para Android e iOS. Ao encontrar um animal atropelado, a pessoa deve tirar uma foto, usando o aplicativo. A foto será enviada automaticamente para o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), que fará uma análise dos pontos em que mais ocorrem acidentes e então propor mudanças para reduzir atropelamentos.

De acordo com Scussiatto, o objetivo da campanha é conscientizar as pessoas. “Queremos mostrar que cada um de nós pode colaborar na redução dos atropelamentos, usando o aplicativo”, disse.


Fonte: Cascavel, Foz do Iguaçu

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço