Breaking News

Ricardo Cidale é nomeado diretor geral da Syntonic no Brasil

Ricardo Cidale

Executivo comandará a nova subsidiaria com a missão de expandir os negócios e liderar mudanças na indústria de telefonia móvel no País

A Syntoniclíder de mercado em tecnologia de dados patrocinados e comércio via telefonia móvel, que recentemente anunciou sua expansão na América do Sul com a formação da Syntonic Brasil Tecnologia Ltda. (“Syntonic Brasil”), nomeia Ricardo Cidale, vice-presidente de vendas para as Américas, para o cargo de diretor geral da operação brasileira. Ele acumulará a função com o objetivo de desenvolver os negócios da Syntonic no País e reportará diretamente ao Dr. Gary Greenbaum, CEO da Syntonic Inc., que tem sede nos EUA.

Cidale é empreendedor e tem uma trajetória bem sucedida como executivo em diferentes países, com um forte histórico de liderança corporativa em setores como tecnologia, telecomunicações, entretenimento e governo. Anteriormente, ocupou cargos executivos em empresas como RealNetworks, Compaq Computer Corporation e a Dell Technologies, liderando áreas de vendas e operações internacionais.

“Ricardo Cidale traz amplo conhecimento do setor e experiência de ter atuado com algumas das principais marcas de tecnologia do mundo. Acreditamos em sua liderança para o crescimento de nossas operações nas Américas, incluindo o Brasil”, afirma Gary Greenbaum.

Na visão de Ricardo Cidale, as operadoras de telefonia e dados móveis buscam novos meios para obter maior retorno sobre o importante investimento que fizeram em infraestrutura durante as últimas décadas. Diante desse cenário, a Syntonic chega ao Brasil com uma proposta de grande valor tanto para operadoras quanto provedores de conteúdo.
“A Syntonic traz ao Brasil uma solução importante e inédita com sua plataforma que combina dados patrocinados e faturamento direto ao consumidor (DCB) via sua conta na operadora. O modelo promovido pela Syntonic aumenta o número e volume de ofertas das operadoras e provedores de conteúdo junto a consumidores e anunciantes, que no final também são beneficiados. É um ciclo virtuoso”, afirma.

“Minha missão, à frente da Syntonic Brasil, é de consolidar nossa liderança, mostrando o valor inequívoco que as soluções da Syntonic trazem para operadoras e provedores de conteúdo, entre eles desenvolvedores de apps para telefones e dispositivos móveis. Isso significa possibilitar que explorem um mercado de publicidade móvel que hoje movimenta US$ 183,3 bilhões no mundo e não necessariamente inclui as operadoras”, completa Cidale.


Busca por talento

Após a recente aquisição da unidade de mobile commerce da brasileira Zenvia, a Syntonic inicia suas atividades no Brasil com escritórios em Porto Alegre e São Paulo, e está estruturando suas equipes de operações e de vendas no País.

“A Syntonic é reconhecida no exterior por sua inovadora tecnologia já comprovada em operadoras de peso nas Américas e em outras partes do mundo. Isso tem atraído profissionais com experiência na área que entendem a posição única e de vanguarda da Syntonic no mercado”, afirma Ricardo Cidale.

Para mais informações sobre a Syntonic, envie e-mail para info@syntonic.com.
Fotos do executivo: https://we.tl/t-ySkv0E4sOQ

Sobre a Syntonic

Fundada em 2013, a Syntonic Limited (SYT.ASX) é uma empresa de software sediada nos Estados Unidos que permite que as operadoras de telefonia móvel e provedores de conteúdo participem da crescente “economia de aplicativos”, que movimenta US$ 2 trilhões globalmente.

A Syntonic disponibiliza tecnologia de Direct Carrier Billing (DCB) às operadoras, que com isso podem oferecer a seus clientes a possibilidade de pagar por compras feitas dentro de aplicativos diretamente em sua conta de celular. Dessa forma, as operadoras conseguem gerar uma nova fonte de receita ao mesmo tempo em que oferecem mais comodidade e segurança aos seus assinantes em suas compras.

Oferece também o Freeway by Syntonic®, que dá aos consumidores acesso a dados patrocinados e acesso pago por assinatura a conteúdo móvel premium; e o Syntonic DataFlex®, que permite às empresas implantar, gerenciar e operar de forma econômica um programa de mobilidade de funcionários.

Fonte: Medialink Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço